Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Comunicação Corporativa: Pós-pandemia

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

Posicionar as atividades voltadas para comunicação e relacionamento de empresas com os públicos externos e o público interno como fundamentais para o fortalecimento da marca e da reputação empresariais, contribuindo para o alcance de resultados corporativos.

Para quem se destina?

Estudantes e profissionais de comunicação e marketing e de recursos humanos.

O que você vai aprender

Uma atualização das estratégias de comunicação que buscam proteger e fortalecer a reputação corporativa diante dos desafios e das tendências surgidas pelo contexto pós-COVID-19, revisando conceitos da comunicação corporativa. O curso contribuirá com a troca entre profissionais que já atuam ou inspiram atuar na comunicação de empresas, sejam elas públicas e privadas, organizações não governamentais ou em agências prestadoras de serviços comunicacionais.

  • AULA 1
    • Tendências no contexto pós-covid-19 e seus impactos na comunicação corporativa
    • O consequente alinhamento necessário com ferramentas, canais e mensagens corporativas
  • AULA 2
    • O processo de construção e gestão de Reputação Corporativa e principais impactos no contexto pós-covid
  • AULA 3
    • Estruturação prática de um planejamento de comunicação externa diante de case e metodologia fornecidos pelo professor, considerando características de cenário pós-COVID-19
  • AULA 4 Público Interno:
    • Cultura corporativa: metodologias de avaliação de cultura, impactos pelo contexto e ações compatíveis
    • Employee Experience, Jornada do Colaborador e Employee Branding
    • Aspectos mais fortalecidos e os revistos diante do contexto
  • AULA 5
    •  O fortalecimento da liderança como comunicador para sua equipe
    • As competências que passam a ser fortalecidas e o processo de desenvolvimento
    • As abordagens para o desenvolvimento de líderes enquanto comunicadores
  • AULA 6
    • Estruturação prática de um planejamento de comunicação INTERNA diante de case fornecido pelo professor, considerando características de cenário pós-COVID-19, sendo apresentada uma estrutura de planejamento específica
Quando acontece?
7/12, 8/12, 9/12, 14/11, 15/12, 16/12
Às terças, quartas e quintas-feiras

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.332,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 133,20

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me