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Criação, Gestão e Aplicação de Arquétipos: módulo avançado

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Sobre o curso

O curso tem como um dos objetivos atualizar e capacitar os profissionais de marketing e comunicação na teoria dos arquétipos de forma avançada. Ensinando não apenas a teoria em sua profundidade, mas também as diferentes possibilidades de aplicação no posicionamento e gestão das marcas nas redes sociais e meios digitais. “Um curso inovador, com foco no amadurecimento de carreira para quem já é do ramo digital ou na reinvenção para quem está em fase de transição. Mix entre o desenvolvimento de uma visão estratégica com o know-how técnico (sem a superficialidade típica dos cursos instrumentais que o aluno encontra no mercado).”

Para quem se destina?

O curso é direcionado para todos os profissionais que querem se especializar e crescer profissionalmente nas áreas de comunicação digital, posicionamento de marca online, marketing estratégico, gestão das redes sociais, produção de conteúdo e afins. Profissionais com formação em publicidade, comunicação, marketing, jornalismo, designers e outras formações cada vez mais envolvidas no engajar são bem-vindos e encontrarão no curso o alicerce formativo para seguir trilhando suas carreiras. Profissionais de agências, que compõem as áreas de marketing e inovação de grandes corporações ou que queiram empreender na área, também terão fit e grande aproveitamento do conteúdo programático proposto.

O que você vai aprender

Vivemos uma era e um cenário cada vez mais disruptivo devido à pandemia de COVID-19, entender toda a capacidade e o potencial do ambiente digital e das novas técnicas e práticas inovadoras a partir do digital pode significar se reinventar e sobreviver para uma organização, mas também, e cada vez mais, para um profissional. Consumidores mais imediatistas e exigentes, a era em que a experiência do consumidor aliada a um forte propósito e a verdade precisa e deve ser potencializada através de um bom storytelling (e também do storydoing) mas sobre todo a era do engajamento, do capital social, onde todas
as marcas tentam se destacar e ganhar relevância, influência.
O desafio: abandonar a selva da mesmice, gerando e criando marcas e produtos/serviços digitais que se destaquem no novo mercado pós-pandemia.
Como fazer: Estratégia digital e posicionamento onde a teoria dos arquétipos tem um papel fundamental e suporta a construção dos valores da marca
O resultado: sucesso na criação de marcas com autoridade e, por que não, cool brands.
Bem-vindo a era das Tribos Digitais!

  1. Conceitos base – marketing de conteúdo, posicionamento, social, tribos e a teoria dos arquétipos (aula 1)
  2. Teoria dos arquétipos – origem, evolução e aplicações (aula 1)
  3. Tipologia e características dos arquétipos (aula 2)
  4. Teoria dos arquétipos e linha editorial, tom de voz e estratégias de comunicação (aula 2)
  5. Subarquétipos e anti-arquétipos (aula 3)
  6. Evolução dos arquétipos com o tempo, riscos e oportunidades (aula 3)
  7. Passo a passo, o processo de definição dos arquétipos (aula 3)
  8. Case prático, estudos de caso (aula 4)
Quando acontece?
01, 02, 08 e 09/10
Sexta e sábado
Das 19h às 22h e das 9h às 12h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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