Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0

Update

Economia Digital e os Novos Mecanismos de Negócios

Online ao Vivo

Online ao Vivo

Inscrições até:

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Quais são os desafios e oportunidades criados pela Economia Digital? Quais as principais tendências em outros países e o que podemos aprender com elas? Como está a adoção das principais inovações no Brasil? Como os diferentes agentes econômicos são afetados? Quais setores brasileiros que merecem um olhar diferenciado? Existem modelos de negócio a ser seguidos? Como a digitalização promove mudanças no mercado de trabalho e a jornada de consumo? Estas e outras inquietações serão aprofundadas a partir da teoria econômica, estudos de casos recentes e relatórios complementares que promoverão uma análise local e comparada e como a digitalização dos negócios e a utilização dos dados é um fator de sobrevivência empresarial.
  • Os principais objetivos do curso são:
    • ​​Desenvolver eixos importantes para a transformação digital nos negócios e como competência pessoal;
    • ​Promover o pensamento estratégico com a utilização dos indicadores, KPIs ou dados para a compreensão da realidade empresarial ou de um setor ou de um contexto maior para a tomada de decisão mais assertiva
    • ​Com a utilização de dados, mitigar riscos;
    • ​Apresentação do retrato da digitalização dos setores da economia;
    • ​Demonstração de como a Economia digital pode impulsionar o crescimento dos negócios; da produtividade e do crescimento econômico.​

Para quem se destina?

​​​Profissionais de marketing, vendas, business & market intelligence, empreendedores, gestores de empresas e profissionais interessados em uma perspectiva inovadora e olhar estratégico sobre um novo modelo econômico.

O que você vai aprender

​​​A Economia Digital integra diversos recursos tecnológicos com o intuito de agilizar a produção e a distribuição de produtos e serviços mediante um determinado meio digital. Novas tecnologias digitais seguem transformando as indústrias, mercados e modelos de negócios nas diversas cadeias de valor e de produção bem como o comportamento do consumidor. A Digitalização já é parte significativa das vendas, e as perspectivas são de que seja responsável por 25% do PIB mundial até 2025. No Brasil, a Economia Digital já representou 71.1% do PIB brasileiro (IBGE) no primeiro trimestre de 2021. No entanto, no Brasil apenas 20% das empresas do sistema produtivo do país desejam ampliar os investimentos em digitalização (fonte ABDI, 2022). ​​

​​Aula 1:
  • Economia digital e fundamentos – Como a Economia Digital conquistou protagonismo mundial.
  • Fatores de promoção à competitividade, principais oportunidades e desafios mercadológicos.
  • Inteligência competitiva, Acessibilidade e Mercado
  • Conectividade para diferentes personas, análise comparada e a relação com stakeholders.
​Aula 2:
  • Dados como ativos e Tendências econômicas
  • Análises qualitativas e quantitativas, como e por que fazê-las? Apresentação de fatores culturais e conjunturais.
  • Dados como instrumento, meio e valor.
  • O “data mining” e “data driven”.
​Aula 3:
  • Dados como instrumento, meio e valor.
  • O “data mining e “data driven”.
  • Novas propostas de valor, produtos e modelos de negócios.
​Aula 4:
  • Recursos para a ressignificação e reorganização de modelos de negócios e de relacionamento.
  • Ferramentas para o planejamento estratégico.
  • Atividade de análise e sobre transformação digital.​
Quando acontece?
7, 9, 14 e 16/11
Dias da semana: Às terças e quintas-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
Pesquisa

Satisfação do egresso

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Veja aqui os cursos que você já visitou.

Não viu nem um curso ainda?
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$990,00

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.