Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Economia Digitalizada: strategy, management & trends

Live EAD

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

  • Quais são os desafios e oportunidades criados pela Economia Digital? Quais as principais tendências em outros países e o que podemos aprender com elas? Como está a adoção das principais inovações no Brasil? Como os diferentes agentes econômicos são afetados? Como a digitalização promove mudanças no mercado de trabalho e na jornada de consumo? Ao responder essas inquietações, ao final do curso, os alunos serão capazes de:
    • Identificar as percepções, necessidades do consumidor e sua jornada;
    • Reconhecer e compreender os fatores subjetivos e objetivos que influenciam a Economia Digital;
    • Descobrir, analisar e antever tendências;
    • Analisar dados, repensar a concorrência e utilizar mapas estratégicos, criando uma proposta de valor;
    • Apresentar conclusões e estimular o pensamento crítico para a implementação de um novo mindset estratégico.

Para quem se destina?

Profissionais de business & market intelligence, marketing, vendas, empreendedores, gestores de empresas e profissionais interessados em uma perspectiva inovadora e olhar estratégico sobre um novo modelo econômico.

O que você vai aprender

A Economia Digital integra diversos recursos tecnológicos com o intuito de agilizar a produção e a distribuição de produtos e serviços mediante um determinado meio digital. Novas tecnologias digitais seguem transformando as indústrias, mercados e modelos de negócios nas diversas cadeias de valor e de produção bem como, o comportamento do consumidor. A Digitalização já é parte significativa das vendas, e as perspectivas são de que seja responsável por 25% do PIB mundial até 2025. No Brasil, a Economia Digital já representou 71.1% do PIB brasileiro (IBGE) no primeiro trimestre de 2021.

  • Introdução à Economia Digital e fundamentos – Principais fundamentos e pilares como: conceito, clientes, competitividade, dados, inovação e valor versus preço. O papel da Economia Digital na tomada de decisão. Panorama atual mundial e comparativo e principais oportunidades e desafios mercadológicos.
  • Inteligência competitiva, Conectividade, Acessibilidade – “Coopetição” e outros tipos de concorrência e Fatores de promoção à competitividade. Conectividade para diferentes personas e segmentos e a nova relação para com os stakeholders.
  • Tendências econômicas, Dados como ativos e Insights – Seleção, Análise e Interpretação de dados. Dados como produto e como instrumentos de antecipação e sinalizadores conjunturais. Apresentação e estudo de ferramentas Geradoras de Valor. Criação e utilização de Insights como revelação de um cenário.
  • Experimentação, Novas propostas de valor e modelos de negócios – Interpretação e análise de resultados e apresentação de conclusões. Ferramentas e Recursos para o planejamento estratégico, ressignificação e reorganização de modelos de negócios e de relacionamento.
  • A partir de um briefing real e de alguns dados fornecidos, o aluno desenvolverá uma análise crítica e uma nova proposta de valor e transformação digital. Você é um agente promotor da Economia Digital?
Quando acontece?
05, 12, 19 e 26/05
Dias da semana: Às quintas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 943,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 157,17

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me