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Employee Experience Design

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Compreender conceitos como cultura organizacional, marca empregadora (employer brand) e proposta de valor aos colaboradores (evp), bem como conhecer ferramentas-chave para a construção de um trabalho de employer branding consistente em suas organizações. Ao final do curso, alunos deverão estar aptos a criar – em suas empresas – o grupo de trabalho de gestão de marca empregadora, a estratégia de sensibilização da liderança – por meio da identificação dos pontos sensíveis que precisam ser tratados e monitorados -aplicando modelos e ferramentas apresentados.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna e Gestão de Pessoas e profissionais interessados na temática.

O que você vai aprender

Mundo BANI, economia pós pandemia, mudança nos mobilizadores de escolha de carreira dos profissionais. Nunca foi tão importante cuidar da relação empregador e empregado, proporcionar relações de confiança e oferecer mais do que atrativos para ingressar, razões para continuar e referendar uma organização. É missão importante de Recursos Humanos, Comunicação e toda a estratégia do negócio, repensar Employee Experience.

Dimensão Conceitual 
  • Apresentação da professora e do plano de aula; 
  • Introdução ao tema e apresentação de dados atuais sobre o mercado de trabalho: disponibilidade de mão de obra vs. necessidades das empresas vs. desejo dos profissionais; 
  • Impactos para as organizações: desafios e impasses. 
  • Principais definições de “experiência do colaborador”; 
  • O tripé da experiência: marca, razão, emoção; 
  • Jornada do colaborador: pilares, etapas e momentos da verdade; 
  • Exemplos bem-sucedidos; 
  • Exemplos não tão bem-sucedidos assim; 
  Dimensão Prática 
  • Os alunos serão divididos em grupos e irão escolher uma empresa para ser objeto do trabalho até o final do dia para: 
  • Mapear pontos positivos e negativos da experiência atualmente oferecida pela empresa em questão; 
  • Elencar principais aliados e principais opositores de uma experiência memorável. 
  • Retomada da prática; 
  • Apresentação das ferramentas de design, brand persona, check-up do tripé da experiência; 
  • Grupos discutem e constroem a experiência ideal com base nas novas informações e estímulos dados pela professora. 
  • Apresentação dos trabalhos elaborados pelo grupo; 
  • Cada grupo deverá apresentar os desafios da marca empregadora escolhida para a atividade, irá detalhar a experiência atual e irá propor a nova experiência colocando para os participantes suas justificativas com base nos conteúdos e ferramentas apresentados ao longo do dia. 
Quando acontece?
22/10
Dias da semana: Sábado
Das 9h às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 450,00

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Em até 10x R$ 45,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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