Estratégia de Negócios e Vendas – Conectando objetivos estratégicos para impulsionar o crescimento

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Transforme suas vendas e impulsione o sucesso a longo prazo: Descubra a importância de uma boa estratégia nos seus resultados.

A área de vendas é a espinha dorsal de qualquer negócio, mas para alcançar um resultado excepcional, é essencial garantir que sua equipe de vendas esteja alinhada com a estratégia da empresa e que traga o cliente para o centro das discussões. Se você busca sincronizar suas metas estratégicas com as atividades de vendas, maximizar receitas e impulsionar resultados a longo prazo, então nosso programa é perfeito para você!

Para quem se destina?

  • Executivos de vendas responsáveis por liderar equipes e resultados
  • Empreendedores estabelecendo áreas de vendas em seus negócios
  • Executivos de outras áreas interessados em desenvolver um pensamento mais abrangente,
  • trazendo novos conhecimentos para ampliar o escopo e melhorar a interface.

Programa

O que você vai aprender

A área de vendas desempenha um papel fundamental na implementação prática e diária da estratégia de negócios de uma empresa. No entanto, muitas vezes ocorre uma desconexão entre os objetivos estratégicos da empresa e a forma como sua organização de vendas realmente funciona. Neste programa, examinaremos a relação crítica entre estratégia de negócios e atividades de vendas, descobrindo como sincronizar suas prioridades estratégicas, iniciativas de entrada no mercado e equipe de vendas para aumentar a receita e obter sucesso a longo prazo. Com um melhor alinhamento entre estratégia e vendas, você explorará novas maneiras de ajudar os profissionais de vendas a alcançarem suas metas, melhorar o retorno do investimento da empresa em atividades fundamentais e potencializar seu papel como líder. Você aprenderá:
  • Como conectar os objetivos estratégicos de sua empresa com a sua estratégia de vendas.
  • Como conectar seus objetivos estratégicos com a atuação diária da equipe de vendas.
  • Como potencializar sua liderança na área de vendas, impulsionando sua equipe para o sucesso.
  • Novas abordagens para ajudar seus profissionais de vendas a atingirem suas metas de forma consistente.
  • Networking e Social Selling
Aula 1 – Futuro e Estratégia
  • Como a estratégia se conecta com o futuro
  • Tendencias, motivações ao pensamento de futuro e tecnologia
  • Inovações e Inspirações para repensar o seu dia a dia
Aula 2 – Estratégia e Vendas – Como estas coisas se conectam
  • Desenvolva uma abordagem estratégica de vendas otimizada para o seu negócio
  • Traduza sua estratégia corporativa em modelos de vendas que funcionam.
  • Posicionamento e Produto a favor da estratégia
Aula 3 – Estratégia – Customer Centric e Produto
  • O que é uma estratégia Customer Centric
  • Desenvolva estratégias de gerenciamento por segmentos
Aula 4 – Liderança – Se conhecendo como líder
  • Técnicas de autoconhecimento.
  • Como o autoconhecimento influencia seu modelo de gestão e na obtenção de resultados.
  • Garanta que os sistemas de recrutamento, desenvolvimento, remuneração e gerenciamento de desempenho de vendas apoiem a estratégia
Aula 5 – Liderança – Engajamento de times
  • Construa e nutra o melhor talento de venda
  • Engajamento, Empatia e Autenticidade
  • Meritocracia e Justiça
  • Construa uma equipe de vendas de alto impacto e modelos de apoio para impulsionar sua estratégia
Aula 6 – Expanda sua rede pessoal e profissional
  • Engajamento – Social Selling e Influência.
  • Networking e construção de relações

Quando acontece?

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.