Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Fundamentos de Indicadores Financeiros Aplicados ao Marketing – do CPC ao ROI

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

Através do conjunto de exposições conceituais, da apresentação de exemplos, das discussões em sala de aula e dos exercícios propostos, a expectativa é que o aluno seja capaz de compreender e desenvolver a capacidade de identificar os principais indicadores que permitam gerir e transformar em ações que levem a melhoria dos processos de marketing. Após a conclusão da disciplina os participantes estarão aptos desenvolver um painel de indicadores (dashboard) relevantes e acionáveis e finalmente avaliar e propor uma estratégia de marketing para o negócio que esteja envolvido.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de marketing e comunicação, com foco nos profissionais que planejam e avaliam resultados das campanhas

O que você vai aprender

Apresenta as principais metodologias de mensuração de resultados financeiros em marketing, com foco na capacidade de analisar essas métricas e transformá-las em ações estratégicas e táticas para os negócios. Serão abordadas as questões da evolução da demanda por métricas, seu relacionamento com a estratégia global da organização e as estratégias setoriais de marketing. Serão apresentadas as métricas financeiras para que cada aluno possa identificar dentre elas quais são as mais relevantes para se tornarem os Key Performance Indicators (KPI´s) do seu negócio e comporem seu dashboard de acompanhamento frequente.

Aula 1:
  • Um mundo onde tudo precisa ser medido
  • O impacto das mudanças internas e externas das organizações;
  • Evolução das técnicas de mensuração;
  • Medidas, métricas e indicadores
  • O que são KPI´s relevantes Novas tecnologias, novas medidas do mundo digital
Aula 2:
  • Indicadores financeiros
  • Ponto de equilíbrio;
  • Retorno sobre investimento
  • Lifetime Value (LTV)
Aula 3:
  • Indicadores financeiros
  • Payback e payback descontado
  • Custo permissível;
  • Custos de aquisição
  • Custos nas mídias digitais (CPC, CPA)
Aula 4:
  • Planejamento das métricas
  • Avaliação financeira de um plano de marketing
  • Indicador bom é indicador que se entende;
  • Nem tudo deve ser mensurado;
  • O que medir e como medir;
  • Análise de resultados.
Quando acontece?
22, 23, 24 e 25/11
De segunda a quinta-feira
Das 19h30 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 592,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 59,20

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me