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Gerência e Supervisão de Vendas – implementando a gestão de vendas com excelência

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Sobre o curso

Ao final do Curso, os Estudantes deverão serem capazes de apresentar as seguintes Competências:
  •  Técnicas ou “hard skills”:
    • Lembrar as principais responsabilidades de um Gestor(a) de Vendas: Planejamento, Atividades Administrativas e Liderança definindo um Plano de Trabalho Mensal que atenda às expectativas mercadológicas da empresa.
    • Entender o atual Desempenho & Potencial dos Colaboradores sob a sua responsabilidade identificando as fragilidades e potencialidades da sua Força de Vendas através de Treinamento de Pessoas.
    • Aplicar os conhecimentos de Gestão de Vendas na comercialização de Produtos & Serviços desenvolvendo uma nova Estrutura da Força de Vendas no mercado “approach” com Padrão de Excelência.
    • Analisar a correta alocação dos Recursos Humanos, Físicos e Financeiros disponíveis na empresa organizando a sua Área Geográfica de Vendas para a conquista dos Objetivos de Vendas em Unidades e Valor (R$/US$) Mensal e Anual.
    • Avaliar a responsabilidade da Área de Vendas na Cadeia de Suprimentos “Supply-Chain” da empresa desenvolvendo um Relacionamento “Networking” amigável e positivo com as seguintes Áreas Internas: Produção, Logística, Recursos Humanos, Administração, Marketing e demais Stakeholders, através de uma Postura Pessoal de “Facilitador / Catalizador” de negócios para a empresa.
    • Criar um “Plano de Ação por Cliente” em um ambiente de alta competitividade através do Marketing “One to One”, isto é, identificando, diferenciando, interagindo e personalizando a sua “Proposta de Venda” ao Cliente Final.
 
  • Comportamentais ou “soft skills”:
Ser Inovador: entregar soluções de excelência; Ser Empreendedor: 100% Autônomo; Ser Confiável: as pessoas confiam…; Trabalhar em Equipe “Team Work”; Possuir Pensamento Crítico “Critical Thinking”; Alto Poder de Persuasão: todos ganhando…” Win-Win”; Ser Professor de Vendas ou Mentor ou “Coach”: ensinar as pessoas a melhorar o seu trabalho.

Para quem se destina?

Ao Profissional “Iniciante” na Área de Gerência ou Supervisão de Vendas, Recém-promovido ou proveniente de outra área da empresa (Logística, Administração de Vendas, Marketing etc.) ou que executavam a função anterior de Vendedor(a) nos Níveis Profissionais: Júnior, Pleno ou Vendedor(a) Conta-Chave “Key-Account”.

O que você vai aprender

Nesta Unidade de Ensino conheceremos os pré-requisitos indispensáveis para a Implementação de uma Gestão de Vendas com excelência em um ambiente de alta competitividade nos seguintes Segmentos de Mercados: B2C-business to consumer, B2B-business to business ou B2W-business to world; tornando-se um Fator Crítico de Sucesso Profissional e Empresarial.

  • Início do curso
  • Apresentação Pessoal: professor & alunos
  • Objetivos do curso: ensino & aprendizagem
  • Área de Vendas: B2C, B2B e B2W
  • Pré-requisitos em Gestão de Vendas:
    • Higiene & Vestuário
    • Pasta Executiva
    • Veículo
    • Imagem Pessoal & Profissional
  • Foco em Gestão de Vendas:
    • Planejamento
    • Atividade Administrativa
    • Liderança
  • Competência Profissional
  • Modelo Mental “passo a passo”:
    • Diagnosticar
    • Analisar
    • Recomendar
    • Implementar
    • Controlar
    • Motivar as pessoas e/ou Automotivação
    • Resumo Modelo Mental “passo a passo”
  • Responsabilidades da Gestão de Vendas
  • Administração do Tempo
  • Funções da Gestão de Vendas:
    • Comunicação Eficaz
    • Aconselhamento / Counseling
  • Atividades da Gestão de Vendas:
    • Back-Office
    • Front-Office
  • Treinamento / Coaching:
    • Motivação: motivos Extrínsecos e Intrínsecos
    • Habilidades Gerenciais
    • Feedback
  • Assertividade
  • Eficácia de uma empresa
  • Autodesenvolvimento
  • Força de Vendas:
    • Perfil Profissional
    • Avaliação de Desempenho
    • Grau da Avaliação
    • Classificação da Avaliação
    • Estimativa de Potencial
  • Estruturação da Força de Vendas: B2C, B2B e B2W
    • Zona de Venda
    • Território de Venda
    • Sistemática de Visitas: Vendedor (a), Promotor de Vendas (a)
    • Remuneração da Força de Vendas
    • Controle da Força de Vendas
  • Reunião de Vendas:
    • Objetivos
    • Agenda
    • Local do evento
    • Recursos de Apoio
  • Definições & Responsabilidades:
    • Key-Account Manager
    • Trade Marketing
    • ECR-Efficient Consumer Response
  • Ferramentas de Suporte à Gestão de Vendas:
    • Corpo: Força de Vendas
    • Corpo: Promotores de Vendas
    • Estrutura de Clientes Ativos, Inativos e Prospects
    • Sistemática de Visita Mensal
    • Plano de Trabalho Mensal
    • Plano de Ação por Cliente
    • Previsão de Vendas
    • Final do curso
Quando acontece?
18, 19, 22, 23, 24, 25 e 26/11
De segunda a sexta-feira
Das 19h20 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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