Gestão de Comunicação de Marketing Efetiva

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • Acesse as chaves da comunicação efetiva em um mundo dinâmico e acelerado.
  • Em intensas 4 noites, você dominará a estruturação e construção de mensagens poderosas.
  • Explorará as etapas essenciais para uma comunicação impactante e será inspirado pelos principais cases de sucesso global em comunicação.
  • Tudo para alcançar resultados sólidos em marketing.
  • Junte-se a nós e conquiste a habilidade de se destacar e influenciar com sua mensagem.

Para quem se destina?

  • Profissionais que buscam expandir o domínio em gestão de negócios e marketing
  • Sucessor de empresa familiar que busca crescimento e expansão
  • Empreendedor que busca fazer crescer seu negócios
Se você busca expandir seu domínio na gestão de negócios e marketing, esse curso é feito sob medida para você. Seja você um profissional já ativo ou em ascensão nesse campo dinâmico, um sucessor ansioso por levar adiante o legado de uma empresa familiar ou um empreendedor determinado a aprimorar a gestão de seu próprio negócio, esse programa foi elaborado para impulsionar seu sucesso. Descubra os conceitos e temas vitais para triunfar em um mercado em constante evolução e alcance novos patamares de excelência em sua jornada profissional.

Programa

O que você vai aprender

  • Possibilitar ao aluno compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz.
  • Desenvolver nos alunos – por meio de conhecimento, método, procedimentos e técnicas – uma melhor compreensão da gestão de comunicação no cenário atual.
  • Estimular nos alunos o desenvolvimento de uma visão estratégica no gerenciamento de comunicação, considerando as etapas a serem percorridas, a mídia, o mercado-alvo e, principalmente, a mensagem que deve ser transmitida.
Aula 1:
  • A Comunicação nos dias de hoje
  • Introdução ao conteúdo e plano de ensino dos 4 encontros
  • Exploração dos principais objetivos de uma efetiva construção de marca
  • Compreensão das etapas da evolução de uma comunicação integrada eficaz
  • Reflexão baseada em case global
Aula 2:
  • Estruturação de Comunicação Multiplataforma
  • Definição do conceito de comunicação multiplataforma
  • Exploração e conceituação dos pilares da comunicação contemporânea
  • Reflexão baseada em case global de construção de marca
  • Revisão e síntese da estruturação de comunicação efetiva
Aula 3:
  • Estratégia e Criatividade
  • A memorização: como alcançar esse tão sonhado objetivo de estar presente na cabeça do consumidor
  • Estratégia e Criatividade: por quais motivos elas existem?
  • A Disrupção Consistente: o que esse conceito traz para as marcas?
  • Arriscado é não correr riscos
  • Imersão na jornada de construção de uma das marcas mais corajosas do mundo
  • Exploração da ousadia nas diferentes plataformas de comunicação
  • Conexão com os principais conceitos que estão por trás do que vai para as ruas
  • Revisão e síntese da jornada de ousadia de uma marca
  • Reflexões finais e fechamento do curso

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Juliano Brenner Hennemann

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.