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Liderança Pessoal e Gestão da Carreira

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Sobre o curso

O objetivo com esse programa é ajudar, você, a se organizar e agir de maneira mais assertiva em ralação as competências mais desejadas pelo mercado de trabalho e ainda ajuda-lo a, através dos temas que abordaremos como autoconhecimento, comunicação assertiva, tomadas de decisões que você consiga se posicionar de maneira mais segura e efetiva em relação as suas escolhas profissionais.  

Para quem se destina?

Todos os profissionais que desejam desenvolver e ou aprimorar as competências de liderança pessoal, autogestão, autoconhecimento e informações de mercado para performar melhor e com mais eficiência na vida profissional.

O que você vai aprender

As competências para autogestão talvez sejam as mais complexas para a gestão da carreira.

O programa visa, através de encontros com profissionais de mercado, mediados pela Profa. Adriana Gomes, trazer temas que levarão ao participante conteúdos de qualidade que certamente promoverá reflexões sobre o cenário atual de trabalho e sobre a própria gestão pessoal frente aos desafios do mercado de trabalho.
  • Autoconhecimento: a base essencial para a realização de escolhas pessoais e profissionais mais adequadas e coerentes.
  • Autogestão: emocional, favorecendo sua inteligência emocional, qualidade de vida e performance, bem como dicas de como lidar com situações de alta pressão
  • Competências de Profissionais Contemporâneos: características da transformação do mercado de trabalho e quais são as principais competências a serem desenvolvidas por profissionais que pretendem se manter relevantes no mercado.
  • Gestão do tempo e produtividade: Usar o SCRUM DAY com disciplina, para estabelecer prioridade e diminuir a procrastinação; Identificar e combater desperdiçadores de tempo;
  • Fazer a curadoria da informação necessária x oferecida; Ser arquiteto de processos e network;
  • Ser facilitador/colaborador.
  • Comunicação e Assertividade: Reconhecer os estilos de comunicação, desenvolver escuta ativa, compreender a importância de realizar feedback e como desenvolver sua assertividade
  • Forças de caráter e psicologia positiva: Entender como as chamadas virtudes e forças de caráter são atributos que possibilitam o desenvolvimento de indivíduos e grupos; Virtudes e forças são pilares da Psicologia Positiva; Conhecer os principais impactos positivos de nutrir essas características para a saúde e bem-estar de indivíduos e a construção de comunidades mais coesas e prósperas.
  • Como tomar decisões melhores: Conhecer a estrutura dos processos decisórios; Reconhecer e evitar os vieses cognitivos típicos das escolhas pessoais; Diferenciar os contextos em uma decisão complexa; Tomar melhores decisões.
  • Empreendedorismo: uma alternativa de carreira: Introdução aos principais conceitos sobre empreendedorismo e startups, intraempreendedorismo, jornada do empreendedor, criatividade nos negócios, arquétipo de empreendedor; novo contexto de mundo, diferenças básicas entre startups e negócios tradicionais; organizações exponenciais, Customer Development vs. Product Development, metodologia Lean e a sua relação com as startups, definição de problema e validação de negócios.
Quando acontece?
13, 20 e 27/10, 03, 10, 17 e 24/11 e 01/12
Dias da semana: Às quintas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Mediação

Professora Adriana Gomes

Adriana Gomes

Mestre em Psicologia – UNIMARCO, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada pela Lambent do Brasil e reconhecida pela ICC – International Coaching Community.

Carreira de 30 anos nas áreas Educacional, organizacional e clínica.  Ex-vice-presidente do Grupo Catho, Líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM. Ex-coordenadora Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas, Professora de pós- graduação e MBAs da ESPM.

Membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais. Ex-colunista do Jornal Folha de S.Paulo por 4 anos, Ex- colunista de Carreira e Mercado de Trabalho na Rádio Bandeirantes  (há 4,5 anos).

Autora dos livros Mudança de Carreira e Transformação da Identidade, e o mais recente Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira, na 2ª edição pela Qualitymark.  Palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br

Curadores e Temas

mariana malvezzi 1

Autoconhecimento

Mariana Malvezzi – Graduada em Psicologia (PUC-SP, 1996), Psicanalista (CEP, 2015), Mestre em Psicologia Organizacional (Universidad de Belgrano, 2003), Doutora em Psicologia Social (PUC-SP, 2011). Pós doutoramento em Psicologia Sócio-Ambiental, LAPSI (IP-USP, 2017). Possui consultório particular de psicologia e atua também como professora no ensino superior na ESPM. Tem experiência de trabalho internacional e em empresas nacionais na área de psicologia atuando principalmente com os seguintes temas: psicologia social, identidade, cultura organizacional e bem-estar psicológico.

Professora Ana Carolina Sousa

Autogestão

Ana Souza – Neurocientista com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção com mais de 17 anos de experiência em Neurociência Comportamental. 

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela UFRJ (2003), mestrado em Química Biológica pela UFRJ (2005) e doutorado em Ciências – Fisiologia também pela UFRJ (2010). Desenvolveu seu Pós-Doc pela UFRJ em colaboração com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

É sócia-fundadora da Forebrain Neurotecnologia Ltda. e da Nêmesis, empresas brasileiras voltadas para aplicação de conhecimentos em neurociência comportamental para o mercado, atuando nas áreas de Neuromarketing e Neurociência Organizacional. Ao longo dos últimos anos atendeu a grandes clientes como Globo, Pepsico, Porto Seguro, Aché, Mapfre, O Boticário, L’Oréal, Petrobrás, Engie, CNI, dentre outros.

Atua como professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing e professora convidada da Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral, tendo realizado palestras em diferentes instituições de renome ao longo dos últimos anos. 

AMARILDO DE SOUZA NOGUEIRA

Comunicação, persuasão e liderança

Amarildo Nogueira

Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos, Business and Management International Professional pela University of California (Irvine-EUA), MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) e Formação em Coaching Integrado Internacional pelo ICI- (Integrated Coaching Institute).

É Professor, Mentor, Palestrante, Autor e sócio-proprietário da Mega Inovação Consultoria e Treinamento. Atua como professor de pós-graduação e MBAs há mais de 16 anos.

Ao longo de sua experiência profissional, desenvolveu carreira ascendente em empresas multinacional e nacional, nas áreas de Administração, Gestão de Negócios, Excelência no Atendimento ao Cliente, Customer Experience, Logística e Desenvolvimento Humano.

Em sua trajetória, na colaboração do desenvolvimento humano, tem deixado seu legado em livros, artigos, vídeos e publicações em vários veículos de comunicação via web e impressa.

Conforme Amarildo Nogueira: “Ser professor faz parte de minha missão de vida, pois quando ensinamos temos a oportunidade de aprender muito mais.”

Professor Leonardo Berto

Mercado de trabalho na visão do Headhunter

Leonardo Berto – ROBERT HALF

Branch Manager da Robert Half

 

Graduado em Relações Internacionais, iniciou a carreira na Robert Half em 2010. Com mais de 10 anos de experiência, já recrutou para as áreas Jurídica, Financeira, Engenharia, Marketing, Vendas e RH. Atualmente, ocupa o cargo de branch manager, sendo responsável pela operação da Robert Half no ABC e Baixada Santista.

roberto camanho nova

Como tomar decisões melhores

Roberto Camanho – Roberto Camanho é Mestre em gestão de inovação e engenheiro mecânico pela FEI- Faculdade de Engenharia Industral, se especializou em metodologias para decisões de grande impacto nas organizações com a equipe do Dr. Thomas Saaty da Wharton Business School. Foi pioneiro no Brasil, conduzindo decisões estratégicas com metodologias envolvendo orçamentos de bilhões de reais. Seu trabalho já extrapolou as fronteiras do país e ganhou expressão nos EUA, Canadá, Europa e Ásia. Atualmente é Professor e Coordenador do Núcleo de Inovação na ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Frederike Monika Budiner Mette

Planejamento financeiro e carreira

Frederike Mette – Doutora em Administração pela UNISINOS com estágio doutoral no departamento de Latin American Studies pela University ofOxford (2015) e Mestre pela Escola de Administração (PPGA/UFRGS). Realizou seu pós-doutorado como bolsista PDJ do CNPQ na área de marketing do PPGA/ESPM. Autou como professora da Escola de Negócios da PUCRS no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) na linha de marketing e Agente de Inovação através de projetos estratégicos junto ao Tecnopuc. Atualmente é professora adjunta, gestora acadêmica e coordenadora do curso de Administração da ESPM SP. Seus estudos tem foco em temas voltados ao comportamento do consumidor nas áreas de psicologia econômica, comportamento do consumidor endividado, educação financeira e finanças comportamentais. Suas pesquisas já foram publicadas em periódicos como The Journal of ConsumerMarketing, International Journal of Bank Marketing e Journal of Behavioral and Experimental Finance em temas abordando a influência das diferenças individuais no processo de tomada de decisão relacionado às formas de pagamento, bem-estar financeiro e fatores de endividamento. Possui experiência de mercado na área de finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. Com forte atuação em projetos de inovação junto ao setor público, setor privado, mentorias e estruturação de hubs temáticos.

Fabricio Saad

Inovação e criatividade

Fabrício Saad – Fabricio Saad é professor titular da ESPM para os temas digital e innovation, temas em que possui 18 anos de experiencia como executivo tendo atuado  em empresas como MasterCard, McCann, Grupo Abril, SulAmerica, Accor Hoteles, estas ultimas como CMO, cargo que ocupa atualmente no grupo italiano Mazzaferro. Mestre em gestão global da Inovação pela ESPM, Fabricio possui um MBA na área pela Kellogg School of Management (Chicago- USA) e um pós MBA na Fondazione CUOA (Itália). De origem española cursa seu doctorado na Universidade de Salamanca, onde vive mas segue conectado ao ecossistema empreendedor e de marketing no Brasil participando de associações e do meio acadêmico.

Professora Betty Wainstock

Gestão do tempo e produtividade

Betty Wainstock – Professora há 17 anos da ESPM.

30 anos de experiência na área de pesquisa e planejamento de comunicação, atuando na OMNI (Venezuela), AWNazca Saatchi & Saatchi (Venezuela) e Contemporânea (Brasil).

Sócia há 17 anos do Instituto de Pesquisa Ideia Consumer Insights.

Pós Doutora em Estudos Culturais pela UFRJ.

Doutora em psicologia pela PUC-Rio na área de tecnologias, comunicação e subjetividade e psicóloga pela UFRJ. 

Psicóloga pela UFRJ.

PRÊMIO: “Profissional de Planejamento e Pesquisa”, concedido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda)

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Em até 6x R$ 353,40

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 15 (quinze) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.
  • Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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