Marketing Digital e Vendas para o Mercado B2B

Aulas online ao vivo ou presenciais

Turma confirmada

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O consumidor se digitalizou e acelerou a prometida transformação digital. Durante a pandemia, consumidores viveram em casa suas empresas e agora querem viver na empresa suas experiências como consumidor conectado e sem barreiras entre o B2B e B2C. No entanto, as empresas B2B ainda estão se adaptando, numa velocidade muitas vezes aquém da ideal. Como levaremos as empresas B2B a entregar experiências digitais que atendam às expectativas de seus clientes quando falamos em marketing e vendas? Como usamos as plataformas digitais para gerar oportunidades e impulsionar os negócios? Esse curso alinha profissionais e líderes de vendas e marketing de empresas B2B com as melhores práticas de digital e apresenta soluções para que novas ferramentas online que levarão nossas empresas mais longe.

Para quem se destina?

A profissionais de segmentos B2B com pouca ou nenhuma experiência em marketing digital, de diversos segmentos, que estejam buscando crescer na sua carreira através da atualização de conceitos numa das áreas mais dinâmicas do mercado, como marketing e comunicação. É também indicado para profissionais de diferentes áreas e que atuam no mundo corporativo e precisam se manter alinhados com as demandas do mercado no que diz respeito às novas tecnologias ligadas ao marketing.

Programa

O que você vai aprender

  • Capacitar os participantes sobre as diversas Estratégias e Canais do Marketing Digital expondo tanto conceitos como as melhores práticas
  • Expor as bases para a realização de um planejamento digital. Formular estratégias tanto para captação de leads, conversão e relacionamento empresa-cliente,
  • Apoiar e elaborar a construção e consolidação de imagem e reputação no ambiente digital,
  • Apresentar os novos movimentos estratégicos que têm gerado resultados diferenciados em mercados B2B, ampliando a possibilidade de negócios,
  • Fornecer as bases de conhecimento para quem precisa contratar serviços de terceiros,
  • Trazer network de altíssima qualidade com profissionais do mercado de todo país.
  • O novo comportamento do consumidor B2B. O que ele herda da sua experiência B2C e o que as empresas B2B já estão aprendendo e implementando em suas ações digitais.
  • Planejamento estratégico como base essencial para campanhas digitais.
  • O gerenciamento do perfil executivo do líder como potencial apoiador das ações online.
  • Social Selling como ferramenta de alta eficiência na geração de leads complexos.
  • Conteúdo humanizado x copywriting. A importância e o momento de cada um numa estratégia de sucesso.
  • E-commerce B2B: como ter sucesso em um clique também em negócios B2B.
  • Inbound Marketing, o funil de automação e a régua de relacionamento.
  • Account-based Marketing: a estratégia de marketing focada em contas já pré-definidas que tem impactado os resultados em empresas B2B.
  • Campanhas em anúncios: ferramentas que já conhecemos e as que não podemos mais ignorar. Google Ads, LinkedIn Ads.
  • O poder dos Influenciadores B2B gerando reputação positiva e confiança nas relações corporativas.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Fernanda Nascimento

Sandra Turchi

Professores convidados

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Fernanda Nascimento

Sandra Turchi

Professor convidado

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.