Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Neurociência Aplicada ao Comportamento do Consumidor

Presencial

Presencial

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Entender os conceitos principais de marketing e estratégia para fornecer valor e insights acionáveis aos clientes resultantes de pesquisas em neurociência do consumidor.
  • Compreender o que é neurociência e como ela consegue obter informações mais profundas dos consumidores.
  • Entender quais as respostas que a neurociência pode oferecer e suas limitações.
  • Examinar a aplicação da neurociência dentro do mix de marketing para compreender respostas dos consumidores.
  • Conhecer os marcos principais que diferenciam a neurociência do consumidor do neuromarketing.
  • Identificar as principais preocupações éticas na aplicação de técnicas de neurociência do consumidor.

Para quem se destina?

  • Profissionais em geral da área de marketing, onde a compreensão do comportamento do consumidor é fundamental.
  • Profissionais da área de pesquisa de mercado.
  • Gestores de marketing que necessitam de melhores indicadores sobre o comportamento de consumo de seus clientes.

O que você vai aprender

Os estudos clássicos quantitativos e qualitativos parecem responder de forma cada vez mais limitada a complexidade dos consumidores atuais. Este curso demonstrará como a neurociência pode potencializar a compreensão do comportamento do consumidor e suas implicações para as estratégias de marketing em branding, comunicação, embalagem, criação de produtos e varejo.

  • Aula 1: Estratégia e execução de planos de marketing e a neurociência. Entendendo a metodologia RACE na orientação dos profissionais de marketing por meio de um processo de 5 etapas em planejar, alcançar, agir, converter e engajar, usando insights de clientes através de técnicas de neurociência do consumidor, visando potencializar a estratégia de marketing. A neurociência: conhecimentos básicos e possibilidades metodológicas.
  • Aula 2: Pesquisa de mercado + neurociência= compreensão profunda do consumidor. Serão demonstrados os dados gerados pela neurociência e porque eles podem potencializar os achados de pesquisa de mercado. Nesta aula vamos explorar e justificar o uso de novos paradigmas de coleta e análise de dados, que possibilitam identificar processos que antecedem o orientam o comportamento. Serão relacionados os instrumentos e dispositivos que são normalmente utilizados em neurociência com o a gestão dos 4Ps de marketing.
  • Aula 3: O propósito desta aula é demonstrar novas metodologias aplicadas ao branding. Utilizando equipamentos em sala de aula, banco de dados reais e estudos de caso, será demonstrado como os instrumentos de coleta de dados conseguem oferecer respostas automáticas que possibilitam medir emoção e atenção às marcas. Apresentaremos, sob a ótica da neurociência, formas para avaliar posicionamento de marcas, brand equity. Abordaremos também como é possível criar indicadores de adequação de estímulos olfativos ao marketing, a fim de construir uma convergência entre a estimulação sensorial e a percepção da marca.
  • Aula 4: Esta aula irá explorar diferentes problemas de comunicação e quais as metodologias, dispositivos e linhas analíticas que podem ser utilizadas para avaliar a efetividade de uma comunicação (quer seja estática ou dinâmica, em ambientes virtuais, impressos ou físicos). Um segundo tema a ser abordado é a avaliação de produtos, em específico testes sensoriais e desenvolvimento de produtos. Serão apresentadas métricas e instrumentos que possibilitam identificar respostas tanto do sistema nervoso central como periférico na avalição de alimentos, bebidas ou cosméticos. Serão apresentados casos que mostram como a neurociência fez a diferença na avaliação sensorial de produtos.
  • Aula 5: Dois temas estarão centrados nesta aula. O primeiro é acerta das possibilidades da neurociência no varejo. Serão apresentadas metodologias e métricas emocionais e cognitivas que possibilitam avaliar disposição de produtos e construção de planogramas. O segundo assunto serão Aspectos éticos em neurociência do consumidor. Questionamentos éticos pertinentes acerca do uso de técnicas de neurociência do consumidor. Medidas previstas de segurança, privacidade, consentimento e quaisquer outras medidas que se façam necessárias em pesquisas que utilizem as ferramentas tecnológicas de neurociência do consumidor.
Quando acontece?
6, 7, 8, 9 e 10/12
Dias da semana: De terça a sexta-feira e sábado
Terça a sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h às 12h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.270,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 127,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me