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O Comportamento do eleitor de 2021: como construir campanhas vencedoras

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Sobre o curso

  • Preparar os participantes com sólidos conhecimentos a respeito do tema, conforme conteúdo programático a seguir.
  • Orientar profissionais da esfera política para que se diferenciem na era digital.
  • Desmistificar modismos e identificar aspectos confiáveis.

Para quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais de marketing, comunicação e propaganda, consultores e atuantes na área política.

O que você vai aprender

  • O Comportamento do Eleitor 2021:
    • A conjuntura Brasileira;
    • Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele;
    • Segmentação e comportamento;
    • Tendências que nortearão o voto;
    • Apresentação de estudos e análises.
  • Fundamentos e Estratégias:
    • Marketing eleitoral x marketing político: entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, onde e como devem ser aplicados;
    • Propaganda eleitoral: ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach;
    • Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.
  • Branding e Arquétipos Políticos (Construindo marcas vencedoras):
    • Como construir uma marca política forte e poderosa?
    • Quais são os alicerces do branding político e eleitoral?
    • Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg;
    • Entendendo a conjuntura e os anseios/percepções do eleitorado para criação de uma persona dentro da realidade política.
  • Pesquisas:
    • Fundamentos e aplicações: O que é uma pesquisa? Como utilizá-las com eficiência? Qual a influência em sua divulgação?
    • Quais são as metodologias que podem ser aplicadas no contexto político eleitoral?
    • Netnografia: as pesquisas políticas atingem a questão geográfica onde o eleitor mora, a questão demográfica, sexo e idade do eleitor.
    • Utiliza a questão psicográfica mas há uma lacuna que a pesquisa normal da política não leva em consideração: o comportamento do eleitor online, como ele se conecta com outros eleitores na internet.
  • Pleito para Vereador:
    • Peculiaridades e estratégias de atuação;
    • Como fazer uma comunicação eficiente;
    • Cases e cenários.
  • Direito Eleitoral:
    • Conheça as regras e o que é ou não permitido tratando-se de propaganda eleitoral;
    • O mandato na legalidade;
    • Reforma Política;
    • Ficha Limpa.
  • Como usar as Plataformas Digitais:
    • Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes.
    • A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial.
    • Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo.
    • As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir;
  • Planejamento de Campanha Eleitoral:
    • Elaborando e estruturando uma campanha eleitoral de forma profissional a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações.
Quando acontece?
26 e 28/10, 04, 09, 11, 16 e 18/11
Terça e quinta-feira
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Em até 6x R$ 280,50

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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