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O Shopper no PDV: como inovar para ativar o seu gatilho de compras?

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Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

  • Você tem o desafio de influenciar a decisão e ativar o gatilho de compras do shopper no “momento da verdade” em um PDV (físico ou online) cada vez mais complexo, com cada vez mais informações e produtos?
  • Você precisa ter um novo olhar sobre o shopper no PDV, inovar e gerar novos e valiosos insights sobre o seu comportamento?
  • Você é cada vez mais desafiado a maximizar resultados e aumentar as vendas e rentabilidade no PDV?
O objetivo desse curso é te ajudar a responder a essas e a outras perguntas sob uma ótica totalmente inovadora, a partir de princípios inéditos da Economia Comportamental (EC) e suas diversas aplicações no ambiente de shopper marketing e varejo. A Economia Comportamental procura desvendar como shoppers tomam efetivamente decisões a partir do seu comportamento, independentemente do que falam, pensam ou sentem. Com base nos princípios da Economia Comportamental, o comportamento do shopper é influenciado por fatores emocionais, sociais, contextuais e cognitivos, que se refletem em suas decisões de compra e hábitos de consumo.

Para quem se destina?

Profissionais de negócio, marketing, vendas, trade marketing, shopper marketing e consumer insights interessados em aprimorar e inovar na forma como entender e influenciar a decisão de compras do shopper no PDV, gerando insights e incrementando as vendas.

O que você vai aprender

Em um ambiente de varejo cada vez mais complexo, em que o shopper é cada vez impactado por inúmeras informações distintas e em um ambiente que muda constantemente, é fundamental inovar para que se possa prender a sua atenção e ativar o seu gatilho de compras no “momento da verdade”.

  • A importância do Shopper Marketing e ativação do gatilho de compras no PDV
    • Principais conceitos e etapas da jornada de compras do shopper.
    • 3 “momentos da verdade” no PDV: Atração (reaching), Engajamento (holding power) e Compra (buying power)
    • Aplicações práticas atuais
  • Economia Comportamental (EC)
    • Principais conceitos – Sistema 1 e Sistema 2, racionalidade limitada, vieses cognitivos e heurísticas
    • Influência da Economia Comportamental no processo de decisão de compras e de consumo e aplicações práticas atuais
    • Arquitetura de escolha para alterar o comportamento de compras e de consumo
  • Economia Comportamental aplicada aos 3 “momentos da verdade” no PDV
    • Influência da EC na ativação do gatilho de compras do shopper durante a jornada de compras no PDV
    • Desenvolvimento e exemplos de negócio para cada um dos 3 “momentos da verdade” do PDV
    • A importância de experimentos de campo para entender o comportamento do shopper no PDV e gerar insights de negócio
    • Case prático – Experimento de campo conduzido pelo professor, base de artigo aprovado e recém-publicado na RAE, uma das principais revistas de negócio científicas do país
Quando acontece?
03, 10, 17 e 24/02
Dias da semana: Às quintas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Em até 6x R$ 157,17

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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