Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

O Texto Publicitário Criativo – técnicas para redação de textos no ambiente offline e online

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

  • Partilhar com os participantes conhecimentos sobre o discurso publicitário e táticas de comunicação adotadas pelas agências de propaganda.
  • Estimular a criatividade direcionada para a criação publicitária, reduzindo o bloqueio e a autocensura.
  • Ensinar técnicas fundamentais (apolíneas e, sobretudo, dionisíacas) para a criação de textos publicitários offline e online com elementos de linguagem mais persuasivos.

Para quem se destina?

Indicado para estudantes de publicidade e propaganda, redatores de propaganda e diretores de arte, profissionais de comunicação e marketing que precisam dominar técnicas de criação e redação publicitária para elaboração de textos mais sedutores.

O que você vai aprender

O curso ensina técnicas para se redigir textos publicitários criativos, tantos dissertativos, com força argumentativa, quanto narrativo, com poder de seduzir por meio de histórias (storytelling), veiculados no universo impresso (offline) e no digital (online).

  • As linhas-forças da criação publicitária: o apolíneo (razão) e o dionisíaco (emoção)
  • Estrutura e elementos principais do caleidoscópio retórico do texto publicitário racional: esquema aristotélico, circularidade, presentificação, função conativa de linguagem, mensagem fria, rede semântica, entre outros
  • Os principais recursos argumentativos do texto publicitário racional: lugares de quantidade e qualidade, comparação, apelo à autoridade, valorização do inferior etc.
  • Estrutura e elementos principais do caleidoscópio retórico do texto publicitário emocional: foco narrativo, personagens, enredo, tempo etc.
  • Os principais recursos narrativos do texto publicitário emocional: a dicção coloquial, a ênfase ficcional, a intertextualidade, a moral da história
  • Desconstrução, análise e produção de textos publicitários criativos (apolíneos e dionisíacos) tanto offline quanto online
Quando acontece?
16, 17 e 18/11
Às terças, quartas e quintas-feiras
Das 19h30 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 444,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 44,40

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me