Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Social Branding Contemporâneo – como transformar marcas em ícones sociais e culturais

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

O curso tem uma abordagem prática, e pretende, com discussões de casos e uso de técnicas de workshop, fazer com que os alunos entendam conceitos contemporâneos de branding e aprendam como aplicar as técnicas sociais de envolvimento das marcas nos negócios que estão envolvidos.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing e administração, consultores e gestores que estão procurando atualizar sua visão de branding para gerenciar melhor as marcas no contexto social contemporâneo.

O que você vai aprender

As marcas se tornam entes sociais vivos ao serem integradas aos contextos ideológicos dos colaboradores e consumidores, criando relacionamento com eles. O Branding Contemporâneo constrói relacionamentos através das trocas de ideologias, mitos e momentos significativos. Esse curso aborda pensamentos e técnicas para transformar marcas em ícones sociais.

Formação do atual contexto de consumo e a evolução do papel das marcas
  • Contexto contemporâneo de consumo
  • A cultura do consumo: origens e impactos
  • Fases do consumo e papel das marcas
  • Entender os mecanismos de construção simbólica das marcas no ambiente cultural
  • Formação de grupos através da cultura de marca.
Branding cultural
  • Aspectos culturais da marca
  • O que são ícones e seu papel nos grupos sociais
  • Os elementos formadores das marcas ícones
  • A cocriação de marca com o consumidor
  • Entender os elementos que devem constituir uma marca contemporânea
Personalidade de marca
  • Importância da personalidade na criação das marcas contemporâneas
  • Aspectos quantitativos e qualitativos da personalidade de marca
  • Personalidade e cultura de marca
  • Personalidade e relacionamento entre marcas e consumidores Inovação cultural
  • A importância da inovação para negócios e marcas
  • Os limites da inovação tecnológica
  • Fundamentos da inovação cultural
  • Construção de inovações culturais
Quando acontece?
29 e 30/11 , 1 e 2/12
De segunda a quinta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me