Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Social Intelligence - usando redes sociais para análises de consumo e comportamento

Live EAD

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

O objetivo é proporcionar aos alunos as capacidades básicas necessárias para utilizar as redes sociais como ferramenta para pesquisas de consumo e de comportamento. Vamos explorar o passo a passo de um projeto de pesquisa em redes sociais, do planejamento inicial ao relatório final, com apoio de fundamentos teóricos, exemplos de mercado e atividades práticas. Ao término do curso, os alunos serão capazes de identificar oportunidades e limitações desse tipo de abordagem e compreender os princípios que envolvem cada etapa envolvida no processo.

Para quem se destina?

Todos os interessados em pesquisas de consumo e comportamento. Profissionais e estudantes que desejam utilizar as redes sociais como fonte de inteligência para negócios ou para análises comportamentais.

O que você vai aprender

Social Intelligence é a análise de dados e de conversas orgânicas nas redes sociais, como uma forma de pesquisa para entender as pessoas, seus hábitos e comportamentos. Neste curso, vamos explorar técnicas que nos permitem observar em profundidade as dinâmicas de consumo e os comportamentos sociais a partir dos espaços virtuais. Discutiremos os aspectos qualitativos e quantitativos desse tipo de análise, indo da netnografia ao big data e à inteligência artificial como aliada do pesquisador.

  • Natureza dos dados de redes sociais
    • Por que usar as redes sociais como fonte de pesquisa
    • O que podemos aprender a partir delas
    • Redes sociais como espaço de produção de cultura
    • Tipos de fontes e conteúdos
  • Social Intelligence
    • O que é social intelligence e social listening
    • Diferenças e integração com outros tipos de pesquisa
    • Limitações dessa abordagem
  • Ética
    • Privacidade e uso de dados
  • Estruturando um projeto
    • Briefing
    • Ferramentas de trabalho
    • Etapas do projeto
    • Métodos de busca e coleta de dados
    • Codificação e estruturação de informações
    • Recursos de inteligência artificial
  • Análise das informações
    • Análise qualitativa e quantitativa
    • Métricas
    • Netnografia
    • Mapas de associações
    • Análise de elementos culturais e de consumo
    • Pilares do relatório
    • Criação de recomendações
  • Fontes complementares
    • Fontes de dados para complementar e enriquecer a análise
Quando acontece?
10, 17, 24 e 31/03
Dias da semana: Às quintas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 943,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 157,17

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me