Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

UX e Gamificação para Ecossistemas Coorporativos

Live EAD / Educação a distância

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de definir quais serão as melhores estratégias e ferramentas para aplicar a gamificação em seus ecossistemas corporativos; examinar, identificar e traduzir as ferramentas necessárias para cada caso; aplicar e traçar objetivos de curto, médio e longo prazo para cada contexto de uso; examinar e experimentar novas ferramentas e artefatos para engajar usuários em sistemas gamificados; planejar e propor projetos de gamificação de forma ágil e que sejam escaláveis por todas as áreas da empresa; validar core actions em mapas de interações.

Para quem se destina?

Gestores e diretores que precisam desenvolver ferramentas para engajar e acompanhar equipes e usuários de forma remota e presencial. Também é indicado para profissionais de design, marketing e publicidade que buscam adquirir conhecimento sobre gamificação para iniciar projetos em suas empresas.

O que você vai aprender

Um dos grandes desafios das empresas são gestão e liderança de equipes, engajamento, acompanhamento e desenvolvimento de suas atividades. Cada vez mais os trabalhos estão remotos, as informações mais descentralizadas e equipes atuando como especialistas e influenciadores em suas áreas de atuação. Neste cenário surge um grande desafio para gestores e empresas: como elas podem medir e acompanhar a performance e os resultados de seus stakeholders e colaboradores? A Gamificação de ecossistemas coorporativos é a solução.

  • Diferenças entre games e gamificação.
    • O que são os games e como a gamificação deve utilizar de suas linguagens para se ter sucesso no engajamento de usuários.
  • A diferença entre games/gamificação e programas de pontos/benefícios.
    • Game/gamificação possuem um objetivo principal diferente de um programa de pontos/benefícios.
  • Como mapear um ecossistema coorporativo (Mapa de Funcionalidades e Níveis de usuários).
    • Identificando quais são as dependências de tarefas entre usuários e transformá-las em regras de negócios entre níveis. Como utilizar ferramentas de UX para a gamificação.
  • Regras de conexões profissionais.
    • Quais são as regras de negócios existentes entre cada nível de usuário e como eles podem ser escaláveis para KPI’s dentro dos ecossistemas corporativos.
  • O que é e como identificar a core action dos seus stakeholders.
    • Entenda o que é um core action e como ela está relacionada aos objetivos da empresa. Como a ação do usuário é valor para o negócio.
  • Objetivos, KPI, Resultados e Bônus.
    • Entendendo e definindo os padrões de interação e recompensa. Saiba qual é o valor financeiro que seus colaboradores entregam e o que pode ser valioso para essa entrega.
  • Criando um mapa de interação, uma nova ferramenta de UX.
    • Construindo a dependência de entrega de valor dos usuários através de suas interações. O trade de informações como valor para a empresa. Desenvolvendo um artefato de UX que avalia a intensidade de interações.
Quando acontece?
06, 13, 20 e 27/10
Às quartas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 898,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 149,67

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me