Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Análise Data-Driven do Mercado Audiovisual – Streaming, TV e Cinema

Presencial

Presencial

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

  • Apresentar conceitos fundamentais de análise do mercado de conteúdo
  • Introduzir de forma descomplicada os principais métodos de análise econômica e estatística
  • Estabelecer uma mentalidade de decisão baseada em dados
  • Conscientizar sobre problemas causados por vieses cognitivos
  • Capacitar para processos simples de extração, tratamento e visualização de dados
  • Apresentar os recursos básicos de ferramentas e tecnologias de tratamento de dados

Para quem se destina?

  • Estudantes de comunicação e audiovisual ou da área de negócios em nível de graduação ou pós-graduação (MBA)
  • Profissionais da área de TV, mídia e marketing em busca de capacitação no uso de dados para atividades táticas e estratégicas.
  • Pesquisadores e professores da área interessados em métodos de análise quantitativa do setor da comunicação

O que você vai aprender

Você não precisa ser engenheiro para analisar dados no mercado de Cinema, TV e Streaming. Aprenda fácil e rápido como cruzar a fronteira do audiovisual data-driven e tomar decisões estratégicas usando os métodos de gigantes como Netflix e Amazon.

  • MODULO 1 – Conceitos de análise e decisão baseada em fatos
    • Aula 1: Fundamentos Econômicos do Mercado Audiovisual (custos fixos e variáveis, economias de escala e escopo, cadeia de valor, integração vertical, segmentação de mercado, elasticidade de oferta e demanda, serialização e extensão de marca) Princípios de Análise Estatística aplicadas ao mercado de conteúdo (incerteza e risco, estoque e fluxo, variáveis discretas e contínuas, distribuições normais e não-gaussianas, correlações, eventos de cauda)
    • Aula 2: Analisar e decidir (economia comportamental, lógica de primeira ordem e segunda ordem, 50 tipos de viés cognitivo, teoria prospectiva) Contando histórias com dados (visualização de dados; tipos de tabelas e gráficos e suas funções; eventos, medidas e dimensões; baseline e outras convenções)
  • MODULO 2 – Ferramentas de análise de dados (usando datasets reais do mercado audiovisual)
    • Aula 3: Extração e limpeza de dados usando o Query do Excel (Processo de conversão de dados não estruturados e estruturados. Tratamento de inconsistências. Chaves e sua importância na construção de relacionamentos) Relacionando dados e tabelas (Processo ligação por campos chave, obstáculos e como contorná-los; Agregação de Dados (Tabelas Dinâmicas). A Planilha como ferramenta de simulação de cenários de dados).
    • Aula 4: Construindo tabelas e gráficos para visualização de dados (Modelos de Visualização seus usos e aplicações. Estatísticas básicas). Outras ferramentas de tratamento de dados. Consulta (SQL, Google Analytics) e Visualização ( Power Bi, Tableau, Google Data Studio)
Quando acontece?
20, 21, 22, e 23/03
Dias da semana: Segunda, terça, quarta e quinta-feira
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.160,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 116,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

A NOVA CASA DA ESPM-RIO

O campus mais charmoso do Rio de Janeiro

Vila Aymoré

Rua da Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ 

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/11

Digite o cupom FERIAS2023 no checkout para aplicação do desconto.

cupom não cumulativo com demais descontos aplicáveis