Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Branding - Marketing, Comunicação e Gestão

Aulas online ou aulas presenciais

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Apresentar as teorias e principais ferramentas de branding, ou seja, o processo de gestão de marcas feitos pelas empresas. O curso irá abordar o contexto histórico do surgimento das marcas, e sua evolução, definindo o contexto contemporâneo de consumo de marcas. Será discutido também o valor que as marcas passaram a representar para as empresas (Brand Equity), e como elas tem gerenciado e incrementado o valor do patrimônio empresarial através de marcas. Será também abordado as relações entre marcas de organização e marcas de produto, e as ferramentas utilizadas para gerenciar o “Brand Equity”. Ainda discutiremos a Identidade de Marca através do “Sistema de Identidade de Marcas” de Aaker e outros autores.
  • O curso capacita os alunos a entender e trafegar com desenvoltura nas discussões sobre branding com clientes ou dentro de empresas.

Para quem se destina?

Profissionais, empreendedores e estudantes que querem ter uma maior possibilidade de assumir cargos de gestão de marcas em suas organizações, ou que pretendem dominar as técnicas de gestão de marcas para aplicar em seus próprios negócios ou nos negócios de seus clientes.

O que você vai aprender

​Um curso compacto que aborda o essencial do Branding. Uma visão contemporânea de marcas e como construí-las, se utilizando de ferramentas utilizadas pelas principais marcas e autores do mercado.

Aula 1: INTRODUÇÃO AO BRANDING 
  • Como surgiram a marcas 
  • A importância das marcas para os consumidores
  • As relações entre marca e consumidor 
 Aula 2: CONCEITO DE MARCA 
  • Como se define uma proposta de valor 
  • Os diferentes valores oferecidos pelas marcas 
  • Os pontos de paridade e diferenciação 
  • O posicionamento de Marca 
Aula 3: BRAND EQUITY 
  • Definições e contextualização do Brand Equity 
  • Elementos formadores do Brand Equity 
  • Pesquisa e acompanhamento do Brand Equity 
  • Gestão de marcas 
 Ala 4: IDENTIDADE DE MARCA 
  • Modelos de Identidade de Marca – Aaker e Keller 
  • Importância da Identidade 
  • Diretrizes para a construção de Identidade de Marca 
 Aula 5: DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS DE MARCAS 
  •  papel da marca corporativa e o papel da marca produto 
  • A importância da marca para a cultura empresarial. 
  • A co-criação de marca com o consumidor 
Quando acontece?
9, 10, 11, 16 e 17/11
Dias da semana: De quarta a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.270,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 127,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me