Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Compras e Negociações Estratégicas - Como Ser um Comprador Vencedor

Aulas online ao vivo ou presenciais

Online ao vivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Preparar os alunos a realizar negociações estratégicas de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado;
  • Apresentar aos participantes técnicas e conceitos de inteligência de mercado que podem ser aplicados nos processos de negociações de materiais diretos/ indiretos, produtivos/não produtivos, produtos, mercadorias e serviços e como estas ações podem gerar resultados e trazer uma maior rentabilidade financeira para a organização.
  • As atividades de COMPRAS estratégicas envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. Essas atividades eram vistas até meados dos anos 70, como um fator meramente burocrático. A crise do petróleo foi marcante para a atuação de Compras, com a redução da matéria-prima no cenário mundial, surgiu a necessidade desses profissionais assumirem uma postura mais ativa, o que trouxe uma significativa organização para o setor. De uma função tática e operacional, o comprador se tornou uma posição vital para agregar VALOR e aumentar a lucratividade das empresas. Hoje em média cerca de 70% do faturamento bruto das empresas é utilizado para comprar suprimentos.
  • Neste curso apresentaremos um cenário completo sobre a área de compras e as principais técnicas e conceitos exigidos pelo mercado para o comprador exercer a função de maneira estratégica e vencedora, analisando a cadeia de suprimentos, elaborando planejamento, definindo e controlando indicadores de desempenho.

Para quem se destina?

​​Compradores, Gerentes de Produtos, Gerentes de Compras, Coordenadores, Assistentes de Compras, Marketing e Logística, Analistas e Assistentes de suprimentos, Comercial, Vendas ou áreas correlacionadas como Controladoria e Supply chain.

O que você vai aprender

Gere economias para sua empresa! Seja mais estratégico e menos operacional com o uso da inteligência, planejamento e informação nas negociações de compras com fornecedores. O curso pioneiro de Compras na ESPM está completando 15 anos de sucesso. Participe!

​1ª parte
  • Apresentação, objetivos e programação do curso;
  • Gestão e negociação de compras;
  • Administração estratégica da informação; conhecimento e fundamentação;
  • Cadeia de suprimentos utilizando o SS (strategic sourcing);
  • Gerenciamento das aquisições – RFI, RFQ, RFP;
  • COST (commitement, objectives, strategy, tactics) + Valor agregado;
  • Gestão de processos, seleção, definição e homologação de fornecedores;
  • Relacionamento – princípios para colaboração efetiva na cadeia;
  • Visão, perfil e habilidades do gestor de compras; estilos pessoais de negociadores;
  • Autoridade na negociação;
  • O que fazer e o que não fazer nas negociações;
  • Base estratégica;
  • BATNA, partes, interesses, valor, barreiras, poder e ética;
  • Princípios básicos da negociação;
  • Negociação de contrato; acordo comercial;
  • Controle das Condições e Avaliação; Penalizar X bonificar o fornecedor;
  • Objetivos dos indicadores; Obsessão pela eficiência e produtividade;
  • Fator humano como diferencial competitivo.
2ª parte
  • Inteligência de mercado aplicada a compras;
  • Conceitos básicos de inteligência de mercado;
  • Táticas adotadas pelo mercado;
  • Explicação das principais análises e ferramentas aplicadas (cost breakdown, SWOT, cadeia de valor, entre outros);
  • Coleta e organização de dados;
  • Busca por fontes de referência;
  • Criação do ONE PAGE;
Quando acontece?
6, 7, 8, 9 e 10/2
Dias da semana: De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.370,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 137,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me