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Cursos de Férias

Criação de Conteúdo para Redes Sociais

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).
  • Ensinar estratégias de marketing digital de conteúdo para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança no mundo digital.
  • Ensinar qual é o melhor conteúdo para cada rede social e qual rede social deve ser usada para cada objetivo do negócio.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação e marketing, administração, tecnologia, profissionais liberais (advogados, profissionais da área da saúde, arquitetos etc.) e empreendedores que desejam melhorar suas comunicações em plataformas digitais.

O que você vai aprender

  • Evolução das Redes Sociais
  • Perfil e Uso de cada plataforma
  • Tendências de formatos e distribuição
  • Melhores Práticas – horários, segmentação, otimização de perfis etc.
  • Social Ads
  • Prática: Planejamento de conteúdo para redes sociais
  1. O contexto de mídias sociais
  • Por que mídias sociais são relevantes hoje
  • Evolução das plataformas (histórico + velocidade)
  • Dados gerais de acesso e uso de redes sociais (pesquisas)
  • Conflitos de gerações (baby boomers + millennials)
  • Consolidação das plataformas (hegemonia de poucas)
  • Impulsos sociais (bom + ruim / exemplos + crises)
  1. Para onde caminham as mídias sociais
  • As principais tendências de social
  • Imagem e vídeo (monitoramento + dados Facebook)
  • Mídia (obrigatoriedade + formatos)
  • Mais fragmentação (stories)
  • Real time
  • Realidade aumentada
  • Chatbots
  • Inteligência artificial
  • Call-to-action / varejo
  • Influenciadores e microinfluenciadores
  1. Premissas e modelos
  • Práticas e metodologias
  • Sobre verdades e transparência (marcas muito expostas)
  • Mutações das plataformas (monitoramento + alcance + publicidade)
  • Importância do conteúdo (atrelado à mídia publicitária)
  • Como as agências funcionam (tendências, mudanças, modelos, cargos, funções, perfis profissionais)
  1. O que realmente importa hoje
  • Visão única
  • Unicidade (integração + canais proprietários)
  • Ferramental (plataformas de suporte)
  1. Mensuração de resultados
  • As métricas que realmente importam (desmistificação)
  • Importância das KPIs
  • Métricas possíveis
  1. Questões estruturais
  • Planejamento
  • Objetivos por área/integrante
  • Recursos ideais
  • Timing de execução
  • Urgência
  1. A prática – o que precisa ser definido e aprofundado
  • Posicionamento em plataformas digitais
  • Definição de conteúdos e formatos
  • Processos, metodologias e fluxos ideais de trabalho
  • Divisão e decisões orçamentárias
  • Plano de mídia e configuração de anúncios
  • Liderança e responsabilidades
  • Agência x produção interna (modelos e processos)
  • Métricas, KPIs e resultados medidos
Quando acontece?
30 e 31/1
Dias da semana: Segunda e terça-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 560,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 56,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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