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Cursos de Férias

Customer Experience (CX) - conceitos, ferramentas e aplicabilidade

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

​Entender os conceitos básicos e fundamentais do Customer Experience (Experiência do Cliente) e se aprofundar em alguns tópicos extremamente relevantes para a sua execução.

Para quem se destina?

• Profissionais de empresas B2C ou B2B que queiram aprender e se atualizar sobre o tema Experiência do Cliente que está sendo tão falado no Brasil, e começando a ser implementado por muitas empresas. • Estudantes da graduação ou da pós-graduação que queiram aprender sobre CX e sobre todo os conceitos que envolvem o seu 360º.

O que você vai aprender

O Customer Experience não é algo novo a nível global, mas no Brasil muitas empresas ainda não têm esse foco e é uma grande oportunidade para se diferenciar e criar um negócio sustentável no longo prazo. Entender o Customer Experience e implementá-lo é urgente, é necessário em empresas de qualquer porte.

AULA 1
  • A sua empresa é centrada no cliente?
  • Conceitos fundamentais sobre o Customer Experience (CX, Experiência do Cliente em português)
  • O passo-a-passo para implantar a gestão do Customer Experience nas organizações
  • A Cultura Zappos e a Cultura Disney
  • Estruturas organizacionais
  • Fatores críticos de sucesso
 
AULA 2
  • Experiência do Usuário (UX): o que é e as aplicações no cotidiano
  • A gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e o Customer Experience
  • Os bastidores do atendimento ao cliente impactando a experiência do cliente
 
AULA 3
  • Identificando e “construindo” a Persona
  • Jornada do indivíduo e Jornada do Cliente
  • Mapeamento da Jornada do Cliente
  • Pesquisas de Persona e de Jornada
 
AULA 4
  • Ferramentas para a criação da Persona e do mapeamento da Jornada do Cliente
  • Exercício prático de Persona e Jornada
 
AULA 5
  • Dados, a LGPD e ferramentas para a gestão do Customer Experience
  • As principais métricas do Customer Experience e como aplicar
  • Exercícios em grupo de aplicação de métricas e busca de soluções dentro das empresas
 
AULA 6
  • Empatia transformando a experiência do cliente
  • Inclusão de grupos de acessibilidade na gestão da experiência do cliente
  • Transformação digital com acessibilidade: oportunidades e desafios
  • O que é o WCAG, para que serve e sua importância
 
AULA 7
  • Recap dos principais temas tratados no curso
  • A experiência do cliente e a agenda ESG das empresas
  • Cases “negativos” de CX e como as empresas poderiam melhorar as experiências dos seus clientes
Quando acontece?
30, 31/1, 1, 2, 3, 6 e 7/2
Dias da semana: De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 1.700,00

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Em até 10x R$ 170,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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