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Customer Relationship Management (CRM) Aplicado ao Ecommerce – a era Omnichannel

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  •  Formar profissionais capazes de interagirem e entenderem termos técnicos usados em uma conversa que esteja relacionada a CRM.
  • Saber interagir com outros profissionais do mercado e fornecedores em geral;
  • Desenvolver réguas de relacionamento concisas aos clientes da empresa;
  • Desenvolver a capacidade de utilizar dados e gerenciar bases de informação para segmentar suas campanhas e alcançar objetivos mais assertivos;
  • Desenvolver a habilidade de identificar e reconhecer a diferença entre ferramentas de disparo, MCCM (Multichannel Campaign Management) e outras vertentes de CRM;
  • Aprender a montar um CRM empresarial com ferramentas gratuitas ou de baixo custo.

Para quem se destina?

  • Estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em CRM
  • Profissionais envolvidos com estratégias de marketing e CRM relacionadas ou desenvolvidas para e-commerce
  • Conhecimento e aplicação de ferramentas disponíveis no mercado, das gratuitas às mais sofisticadas

O que você vai aprender

Saiba como conhecer, atrair, conquistar e fidelizar seus clientes de e-commerce. Quanto custa e como fazer a gestão dos resultados

MÓDULO I – O que é CRM? 
  • Conceito de CRM e o sua abrangência de mercado; 
  • O Profissional de CRM no mercado; 
  • O universo de CRM; 
  • Dicas para aplicar AGORA no seu CRM; 
  • Exemplos imperceptíveis de CRM. 
  MÓDULO II – Ferramentas 
  • Por onde permeia o CRM e quantas frentes são abordadas por esta metodologia 
  • Diferenças entre uma MCCM, um disparador e um software de gestão de CRM; 
  • Ferramentas gratuitas, para começar; 
  • Case, a morte do e-mail; 
  • Automação. 
  • MQLs, SQLs, SALs,  
  • Fidelização 
  • Segmentação 
  MÓDULO III – A jornada 
  • Exemplo de Jornada; 
  • Métodos de atração e captura de base: engaje-os e converta-os; 
  • Régua de relacionamento: construir, manter e melhorar; 
  • Lifecycle Marketing: Engajando seu cliente em um novo nível. 
  • Mensurando a Jornada 
INFO DO DIA: Réguas de CRM não ficam só no digital    MÓDULO IV – Omni-Channel Experience  
  • Integrando o físico ao digital – One ID, one experience; 
  • Totem Físico > Loja Virtual > Loja Física: Como entrelaçar estes meios 
  • Qual a experiência passada ao seu consumidor: Omni-Channel ou Omni-Context? 
  • Clube de Fidelidade e FRV: faça com que seus clientes comprem mais, brincando 
  • Estratégias Omni-Channel: cases e ferramentas para usar no dia a dia 
INFO DO DIA: Quantidade de empresas com o conceito Omni-Channel no BR = 0, e com Gamification então?     MÓDULO V – eCRM – Como brilhar no disparo de e-mail e na personalização da Web 
  • Automação e Personalização em Real Time: Cada cliente é único 
  • Captura de base: O que o seu cliente vai receber de exclusivo de você? 
  • E-mail marketing: o canal que está “morrendo” desde 2000. 
  • Web e WebPush: a experiência que seu cliente tem em seu site é relevante? 
  • Estratégias de eCRM: cases e ferramentas para usar no dia a dia 
INFO DO DIA: MailChimp > SalesForce, pode acreditar!    MÓDULO VI – sCRM – Social Media ou sCRM? O que muda? Como integrar ambos? 
  • Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Youtubw… > Content 4 CRM; 
  • Da interação à conversão, transformando curtidas em vendas; 
  • SAC 2.0: SLA, ajudando o cliente e chamando-o para fazer parte do clube; 
  • Chatbot: Ajude seu cliente e converta-o através de perguntas; 
  • Estratégias de sCRM: cases e ferramentas para usar no dia a dia 
INFO DO DIA: chatbot vende mais que mídia? SAC captura mais que pop-up?    MÓDULO VII – mCRM – WhatsApp, SMS e AppPush, quando usar e para que. 
  • SMS: Você, informando seu cliente sobre a entrega e outros pontos; 
  • WhatsApp: Como usar o melhor meio da pior maneira; 
  • AppPush: “Você acabou de dar um match s2 s2 s2” 
  • Contact Center: Sua ligação é importante para nós, não desligue. 
  • Estratégias de mCRM: cases e ferramentas para usar no dia a dia 
INFO DO DIA: Mobile não é celular e sim, pessoas; conceito de mobility 
Quando acontece?
29, 30/11, 1, 2 e 3/12
Dias da semana: De terça a sexta-feira e sábado
Terça a sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h às 12h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 1.280,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 128,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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