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Cursos de Férias

Gerenciamento de Negócios para Autônomos da Comunicação

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • Capacitar profissionais para abrir e gerênciar sua própria empresa.
  • Compartilhar a experiência e métodos do professor que saiu do modelo Free Lancer, para o modelo de Agência Digital e atingiu faturamento anual de mais de R$ 1.000.000
  • Apresentar as diferentes modalidades de empresas e tributação.
  • Apresentar modelo de planilha de acompanhamento financeiro.
  • Apresentar modelos de tributação, obrigatoriedades jurídicas e fiscais.
  • Apresentar estratégias técnicas de crescimento, negociação, precificação e prospecção de clientes.

Para quem se destina?

Profissionais de design, redação, social media, fotografia, audiovisual, assessoria de imprensa e desenvolvimento web, que buscam se destacar, abrir o próprio negócio e estarem aptos, juridicamente e do ponto de vista de marketing, para atender a grandes empresas e marcas no Brasil e no Mundo.

O que você vai aprender

Não sou Freela, Sou PJ! Como abrir, gerenciar e ter sucesso com sua própria empresa, para profissionais autônomos da comunicação.

Aula 1 – Como e porquê se tornar uma empresa.
  • Porque se tornar uma empresa é melhor que ser um profissional free lancer.
  • Tipos de empresas existentes na legislação brasileira.
  • Tributação e obrigatoriedades fiscais de empresas no Brasil.
  • Como abrir o seu CNPJ.
  • Alvará e Áreas de Atuação da empresa.
  • Erros e acertos comuns na abertura de empresas.
  • Cases e experiências Agência Café das 4.
Aula 2 – Como gerenciar uma empresa de comunicação, marketing, design, audiovisual, social media ou desenvolvimento web.
  • Emissão de notas fiscais e códigos de serviço.
  • Prolabore, Participação nos Lucros e Contribuição INSS do(s) Sócio(s).
  • Capital de giro e fluxo de caixa.
  • Custos fixos e variáveis.
  • Estudo de viabilidade | Metas e cenários a curto, médio e longo prazo.
  • Planilha de acompanhamento e relatórios financeiros.
  • Contabilidade.
  • Erros e acertos comuns no gerenciamento de empresas.
  • Cases e experiências Agência Café das 4.
Aula 3 – Posicionamento, prospecção, atendimento e estratégia de crescimento.
  • Como se posicionar como uma empresa | Diferenças de percepção empresa/free lancer.
  • Precificação de serviços | Concorrência e mercado.
  • Canais de divulgação e prospecção.
  • Negociação Empresarial.
  • Atendimento.
  • Diferenciais Competitivos | Modelos de Atuação | Categorias de Serviços .
  • Erros e acertos comuns no gerenciamento de empresas.
  • Cases e experiências Agência Café das 4.
  • Encerramento e mensagem final motivacional.
Quando acontece?
07, 09 e 14/02
Dias da semana: Terça e quinta-feira
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

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Investimento


Boleto Bancário*

R$ 890,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 89,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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