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Cursos de Férias

Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

​Ao final do curso, os estudantes serão ser capazes de:
  • Compreender a dinâmica da indústria de turismo de luxo, tanto no âmbito nacional quanto internacional, otimizando seu conhecimento profissional e destacando sua empresa no mercado.
  • Recordar conceitos e a história do luxo pelo mundo e no Brasil, adaptando sua marca às expectativas do viajante de luxo contemporâneo.
  • Aplicar estratégias de marketing, precificação e distribuição coerentes com o segmento de alto padrão, implementando táticas assertivas para atingir o público-alvo.
  • Refletir criticamente sobre conceitos e o negócio turístico no país, implantando detalhes, inovação e qualidade inerentes ao segmento.
  • Criar conexões inerentes à percepção de luxo, interpretando e adaptando ao seu negócio, ao mesmo tempo que exalta a personalidade da sua marca.
  • Ampliar o repertório pessoal, desenvolvendo conceitos próprios sobre o luxo e consumo emocional.
  • Compreender os pilares estratégicos do segmento, se tornando um expert em criar momentos memoráveis, e assim transformando clientes em embaixadores da marca.
  • Compreender a importância de entender a nova geração de consumidores de luxo e o impacto do digital no luxo, implementando uma cultura de inovação e, consequentemente, mantendo um negócio sustentável, mesmo em uma economia instável.
  • ​Criar maior segurança em definir estratégias que agreguem valor, aumentando o desejo de consumo, ao mesmo tempo que preserva sua unicidade.

Para quem se destina?

​​Profissionais de empresas que atuam no segmento de viagens e/ou luxo, assim como prestadores de serviços, consultores, blogueiros, jornalistas, professores e interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. O curso se destina, prioritariamente:
  • Profissionais e Executivos da indústria de turismo e hotelaria de alto padrão (ou que pretendem se posicionar no segmento), que buscam crescimento na carreira e debate aprofundado sobre conceitos e melhores práticas do negócio de viagens de alto padrão. A quem não se destina: Estudantes e/ou interessados no tema sem nenhuma referência ou conhecimento da indústria de turismo ou do segmento de luxo.
  • INICIANTE – recém-formado, poucos anos de carreira ou em cargo de baixa autonomia.

O que você vai aprender

​​Turismo de Luxo é um segmento em plena expansão, que representa 3% do volume total das viagens do mundo, e 25% do seu faturamento da indústria.

Para atrair o viajante mais exigente e entregar experiências memoráveis, é preciso estar preparado, ter histórias incríveis, e apresentar um contexto emocional, desde o posicionamento da marca até a entrega e pós-venda.

O curso apresenta conceitos, as motivações de consumo do cliente de luxo, ambiente de negócios, e estratégias (marketing, precificação, distribuição e produtos) que servem de inspiração para profissionais de pequenas, médias ou grandes empresas, posicionadas ou não no luxo.

  • Conceituação
    • Visão filosófica, social e econômica do Luxo
  • História do Luxo
    • Como foi criada a indústria de luxo ao longo do tempo.
    • Luxo é mesmo acessível?
  • Ambiente de negócios do Luxo no Brasil e no Mundo
    • Situação atual e previsões do crescimento do segmento em diversos países.
    • Comportamento de compra de cada cultura.
  • Perfil do Consumidor do Luxo
    • Perfil
    • Motivações
    • Expectativas
    • Comportamento
  • Perfil do Viajante de Alto Padrão
    • Perfis
    • Motivações
    • Expectativas
    • Comportamento
  • Posicionamento Estratégico
    • Características de marcas bem-posicionadas
    • Conceitos de valor
    • Qualidade aplicados a cada marca.
  • Impacto da Internet
    • O desafio de manter a experiência emocional da compra pela internet.
    • Estudo de cases
  • Millenials
    • Perfil de consumo
    • A transformação na indústria do luxo
    • O Futuro da experiência única
  • Estratégias (Como se diferenciar na mente do consumidor)
    • Preço
    • Marketing / Branding
    • Distribuição
    • Produto / Serviços
  • Estudo de Cases
    • Histórias de sucesso de diversas indústrias que revelam boas práticas
    • Inspirando o foco em detalhes e a excelência durante todo o processo de concepção de uma marca.
  • Tendências
    • Destinos
    • Comportamento de compra
    • Novos roteiros
    • Novidades do mercado
    • What’s next
Quando acontece?
27 e 28/1
Dias da semana: Sexta-feira e sábado
Sexta-feira das 9h às 18h e Sábado 9h às 13h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 1.340,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 134,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá??

ESPM São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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