Marketing Digital para Iniciantes

Presencial

Inscrições até: 26/1/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 26/1/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1737849600, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

  • É fundamental a integração dos discursos on e offline, pois o consumidor está todo o tempo conectado, seja buscando informações, comprando ou se divertindo.
  • Desta forma, tanto profissionais de marketing e comunicação de empresas, instituições, agências ou outros tipos de organizações, sendo públicas ou privadas, estão sendo demandados a liderar esse processo de transformação.
  • É necessário acompanhar a velocidade das mudanças trazidas pela Transformação Digital para o marketing, a comunicação e os negócios em geral.

Para quem se destina?

​​A profissionais com pouca ou nenhuma experiência em marketing digital, de diversos segmentos, que estejam buscando crescer na sua carreira através da atualização de conceitos numa das áreas mais dinâmicas do mercado, como marketing e comunicação. É também indicado para profissionais de diferentes áreas que precisam se manter alinhados com as demandas do mercado no que diz respeito às novas tecnologias ligadas ao marketing.

Programa

O que você vai aprender

  • ​Capacitar os participantes sobre as diversas Estratégias e Canais do Marketing Digital expondo tanto conceitos como as melhores práticas
  • Expor as bases para a realização de um planejamento digital. Formular estratégias tanto para captação de leads, conversão e relacionamento empresa-cliente,
  • Como elaborar a construção e consolidação de imagem e reputação no ambiente digital
  • Como fazer monitoramento e métricas, ampliando a possibilidade de negócios
  • Fornecer as bases de conhecimento para quem precisa contratar serviços de terceiros
  • Trazer network de altíssima qualidade com profissionais do mercado de todo país.
  • ​Histórico digital, dados e conceitos
  • Comportamento dos novos consumidores: Diferenças geracionais, Nativo X Imigrantes digitais
  • Presença e Reputação Digital: como construir?
  • Mídias Sociais:
    • planejamento,
    • conceitos,
    • conteúdo,
    • principais plataformas,
    • campanhas de anúncios e
    • gestão de crises
  • Marketing nos buscadores: SEO e SEM
  • Gestão de campanhas no Google Ads
  • Inbound Marketing, funil de marketing e régua de relacionamento
  • E-commerce: shopstreaming, plataformas, modelos de negócios, social commerce, compartilhamento, assinaturas, etc
  • Monitoramento e métricas
  • Cases de sucesso (e insucesso) de uso dos canais digitais.

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Sandra Turchi

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

Digite o cupom FERIAS#2025 no checkout para aplicação do desconto.

cupom não cumulativo com demais descontos aplicáveis

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.