Marketing Experiencial e Sensorial: Construindo a Plataforma Experiencial de Marca

Online ao Vivo

Inscrições até: 09/2/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 09/2/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1739059200, ou enquanto houver vagas.*

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Apresenta os principais conceitos, estratégias, ferramentas e ações do marketing de experiência através de casos plurais e reais. Revisita comportamento e tendências de consumo, abordando o papel do marketing de experiência no relacionamento com clientes e na construção de marcas e estratégias de comunicação.

Para quem se destina?

​Empresários, gestores de marketing, serviços e atendimento ao cliente, profissionais que atuam nas áreas de planejamento de marketing, comunicação e branding de empresas ou agências de comunicação. Estudantes e profissionais liberais interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema.​​

Programa

O que você vai aprender

  • Possibilitar ao participante a assimilação do conhecimento das estratégias de marketing experiencial e sensorial, por meio do estudo de casos, referências, compreensão de cenários e análise de tendências.
  • Desenvolver habilidades relacionadas à utilização das ferramentas e técnicas do marketing sensorial e de experiência visando a construção de marcas de valor;
  • Estimular o desenvolvimento de uma visão estratégica, global e crítica do marketing sensorial e experiencial, permitindo o domínio de conteúdos que permitam a construção da plataforma experiencial de marcas.
AULA 1
  • Introdução e conceitos gerais
  • Ambiente externo e os ciclos da economia
  • A economia da experiência
  • Conceitos e componentes do marketing de experiência
  • Atividade 1: Relatório da Experiência da Marca Escolhida
AULA 2
  • Analisando o mundo experiencial do cliente
  • Atividade 2: Mundo Experiencial do Cliente
  • Modelos experimentais estratégicos
AULA 3
  • Construindo a plataforma experiencial
  • Pontos de contato de uma marca
  • Componentes de sucesso de ações experienciais e sensoriais
  • Atividade 3: Construção da Plataforma Experiencial da Marca
AULA 4
  • A organização e suas experiências
  • Projetando a experiência da marca
  • Estruturando a interface do cliente
  • Comprometendo-se com a inovação contínua
  • Atividade 4: Elaboração das Ações Experienciais e Sensoriais

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Artur Paiva de Vasconcellos

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Cobrança recorrente, sem comprometer seu limite de crédito!

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Educação Executiva

ESPM para Empresas

Cursos In Company

Este curso pode ser contratado para atender os desafios específicos da sua empresa. Preencha o formulário para que a equipe ESPM para Empresas entre em contato.

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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