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Mobile Marketing – Estratégias, Desafios e Práticas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Visão Estratégica: Ser capaz de criar, acompanhar e identificar as principais tendências na evolução do mercado de marketing digital com foco em mobile.
  • ​​Visão Prática: Identificar as melhores práticas, ferramentas e abordagens que podem ajudar na sua gestão de marketing digital.
  • ​​Conseguir captar a expectativa do cliente, para propor e entregar ações que gerem valor ao longo das interações.
  • ​​Analisar dados e acompanhar KPIs para propor novos caminhos para sua estratégia digital. ​

Para quem se destina?

​​​O curso é voltado para:
  • ​estudantes que querem se aprofundar e entender as principais inovações no mundo do Marketing Digital.
  • ​​profissionais das áreas de administração, marketing, design e engenharia que querem potencializar as estratégias da sua empresa via mobile.
  • ​​O foco está em abordar como colocar em prática uma estratégia de Mobile Marketing, desde a teoria até a utilização de ferramentas práticas. ​​

O que você vai aprender

​​​Os brasileiros passam em média 5 horas por dia nos seus smartphones. Isso afeta drasticamente a nossa maneira de interagir com o mundo a nossa volta. Aqui você analisará as principais discussões relacionadas com o mundo móvel, casos práticos e ferramentas que irão te auxiliar no dia a dia.​​

  • ​​A Evolução do Mercado Digital:
    • ​Como o Digital evoluiu nos últimos 30 anos;
    • ​Relação entre Marketing e Vendas;
    • ​O Marketing como Ciência.
  • Diferenciar para engajar:
    • ​Persona;
    • ​Segmentação;
    • ​Funil de vendas.​​
  • Mobile First – O cliente no centro da sua estratégia:
    • ​A importância do Mobile em números;
    • ​Email Marketing;
    • ​Estratégia mobile focada no consumidor;
    • ​Como engajar/reengajar os usuários do seu App;
    • ​Erros a serem evitados.
    • ​ Tendências​
  • Plataformas digitais na versão Mobile:
    • ​Sites / Portais;
    • ​Ecommerce;
    • ​Marketplace;
    • ​Apps;
    • ​Web Apps.​
  • Plataformas digitais na versão Mobile: Riscos e oportunidades:
    • ​Desafios técnicos na criação e manutenção.​
  • ​Estratégias para canais digitais:
    • ​Importância do Inbound marketing;
    • ​Atribuição e experimentos digitais;
    • ​Automação de Marketing Digital.​
  • Produção de conteúdo:
    • ​O que é um conteúdo?
    • ​Desafios na hora de produzir conteúdo;
    • ​Alinhamento entre jornada de compra e conteúdo.​
  • Ser visto para ser lembrado:
    • ​​ Mecanismos de busca:
    • ​SEO e SEM;
    • ​Redes sociais como ferramenta de busca;
    • ​Comunidades como fonte de conhecimento.
    • ​​Importância dos Ads:
    • ​Google Ads e Social Ads;
    • ​Como criar uma campanha com foco em download.​
  • Mídias alternativas na internet:
    • ​Patrocínio;
    • ​Canais alternativos.​
  • Ferramentas digitais: Guia prático.​
  • KPI, métricas e indicadores de performance:
    • ​Mensurar a rentabilidade do seu app;
    • ​Como medir resultados.​
Quando acontece?
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Novas turmas abertas

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Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Fellipe Leal

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.030,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.