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Trade Marketing - Gestão de Sell in com Foco em Sell out

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

O curso tem como objetivo evidenciar processos para a virada cultural do sell in para o sell out para empresas de diversos portes e formatos de atuação. Os modelos apresentados envolvem atuação envolvendo área Comercial e Trade Marketing da indústria de diversos segmentos. Para o sucesso da mudança cultural é necessário o desenvolvimento de um processo contínuo, estruturado em cima do diagnóstico e focado na evolução dos negócios dos clientes varejistas, chegando a elaboração de planos de negócio (JBP), on e offline, construção de sistemas de avaliação e acompanhamento em modelos de gestão que envolvam toda a cadeia de sell in e sell out. Apresentaremos cases, formatos e ferramentas que ajudaram empresas de diversos segmentos a mudarem seu modelo de gestão comercial, envolvendo o sell out desde o planejamento, passando pela negociação e efetivando a execução através de uma boa ativação do PDV. Apresentaremos modelos estruturados em cima do diagnóstico, análise de oportunidades e necessidades do cliente e construção de JBP (Join Business Plan).

Para quem se destina?

Executivos, gestores, vendedores e profissionais das áreas interligadas: Comercial, Trade Marketing, Marketing e RH

O que você vai aprender

Neste curso demonstraremos como um direcionamento de vendas voltados ao sell out alavanca o sell in, melhora a rentabilidade, aproxima sua marca dos clientes e faz a diferença na hora de impactar o shopper.

  • Aula 1:
    • Os novos desafios da Indústria
    • A necessária evolução comercial
    • A estrutura da ida ao mercado – Go to market
    • Modelo de execução envolvendo sell in e sell out
    • Virada cultural de sell in para sell out nas equipes comerciais
    • Ciclo e processo de transformação de cultura
  • Aula 2:
    • Ferramentas e modelos de mensuração
    • Avaliação quantitativa e qualitativa através de KPIs
    • Estrutura de valorização e reconhecimento
    • Os papéis e a multiplicação do processo (roll out)
    • Capacitação e acompanhamento contínuo (modelos complexos e básicos)
    • Modelos de capacitação na cadeia de vendas envolvendo equipes internas e externas (stakeholders, balconistas, equipes do varejo)
    • Transformando vendedores em consultores do PDV
  • Aula 3:
    • Gestão do processo em segmentos maduros (que fornecem dados sell out e/ou de mercado) e em segmentos em desenvolvimento (que precisam de profissionalização ou sem dados sell out)
    • Construção, aplicabilidade e acompanhamento de um plano de JBP
    • Integrando o On e off line na estratégia e abordagem comercial
    • O sell out estratégico do KAM
    • A missão e o papel das lideranças Comercial e Trade para o sucesso da implementação
Quando acontece?
2, 7 e 9/2
Dias da semana: Terça e quinta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

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Investimento


Boleto Bancário*

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Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 81,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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