​​Vendas Consultivas de Alta Performance​

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​O objetivo deste curso é compartilhar com você as técnicas, as estratégias e práticas no dia a dia aprendidas ao longo de anos de experiência (bem-sucedida) como vendedor consultivo, professor e gestor de equipes de vendas.
  • ​Participar deste workshop vai propiciar sua ascensão na carreira de vendas de forma sólida e consistente.

Para quem se destina?

  • ​​​Vendedores, consultores e representantes comerciais que querem aprimorar suas táticas de vendas consultivas: da prospecção ao fechamento;
  • ​Profissionais de vendas que precisam mudar de atitudes para vender novos produtos ou serviços;
  • ​Vendedores que ganham por comissão e por resultados;
  • ​Gestores da área comercial que enfrentam o desafio de melhorar seus processos e bater metas.​​
  • Profissionais de vendas que querem se reinventar

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • Entender e desenvolver habilidades em vendas consultivas: conceitos e casos práticos
  • Desenvolver as fases da venda consultiva por meio do método “Creative Value”;
  • Tirar o melhor proveito de cada etapa do pipeline de vendas;
  • Dinâmicas e situações do dia a dia que impactam nas vendas e negociações com clientes de todos os portes;
  • Apresentar procedimentos inéditos de pós-venda focados na solução de problemas e na construção lealdade do cliente.
  • ​​Como vender de um jeito que as pessoas queiram comprar;
  • ​Os passos para tornar-se um grande vendedor consultivo;
  • ​Como atender o cliente Omnichannel;
  • ​Case: Construção do seu pitch de vendas;
  • ​Habilidades-chave que desencadeiam respeito e confiança no vendedor;
  • ​Exercício: Como administrar os medos que acometem todo vendedor;
  • ​Simulação: Os gatilhos mentais que funcionam.
  • ​Conceitos e Dinâmicas
  • Prospecção:
    • ​Força vital das vendas. Como chegar ao cliente potencial qualificado.
  • ​Abordagem:
    • ​Os segredos para obter a entrevista – o contato de vendas;
    • ​Levantamento de necessidades: a utilidade da ferramenta SPIN, argumentos para descobrir necessidades e expectativas.
  • ​Proposta de valor:
    • ​Simulações de situações que elevam a eficiência do vendedor;
    • ​O método “Creative Value”, focado na eficiência da visita.
  • Negociação:
    • ​Os melhores estilos de negociação em vendas consultivas;
    • ​Características do “estilo desafiador” dos campeões de vendas.
  • ​Fechamento:
    • ​A eficiência de cinco técnicas de fechamento;
    • ​Dicas de fechamento visando fidelização e relacionamentos de longo.
  • Pós-venda:
    • ​Exemplos eficientes do Marketing de Conteúdo – Content Marketing;
    • ​O que tem dado certo em ações de pós-venda no Brasil;
    • ​Seis ferramentas para continuar encantando os clientes depois da primeira venda.
  • ​Atividades Práticas:
    • ​Dinâmicas que provocam reflexões e mudanças de comportamento em quem vende e em quem compra;
    • ​ Coaching Dinâmico de Vendas – Aconselhamentos e dicas de eficiência;
    • ​Atividades práticas do dia a dia do vendedor consultivo;
    • ​Casos de sucesso.

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gilberto Cavicchioli

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.