​​Gestão Estratégica de Sell Out – Integração Comercial e Trade Marketing​

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sobre o curso

Descrição do curso

O curso demonstra como mudar a cultura do sell in para o sell out, desenvolvendo um ecossistema de vendas voltada ao sell out em diferentes segmentos e canais de vendas. Apresentaremos modelos de gestão, KPIs, processos, rotinas, ferramentas e, como desenvolver e integrar equipes de sell in e sell out.

Para quem se destina?

Executivos, gestores, vendedores e profissionais das áreas interligadas: Comercial, Trade Marketing, Marketing e RH.

Programa

O que você vai aprender

O objetivo do curso é capacitar os alunos no desenvolvimento de um ecossistema empresarial voltado ao sell out, que orienta as decisões estratégicas, norteia as áreas envolvidas diretamente no sucesso de vendas das empresas (Marketing, Trade, Comercial e RH) e estrutura um modelo de gestão baseado em processos que integram e direcionem as equipes de venda e promoção à execução. A cultura do sell out precisa partir de uma decisão estratégica macro, estabelecendo modelos ágeis e táticos no meso e engajando e impactando diretamente no micro (as equipes), permitindo que esse ciclo funcione, amparado por políticas e KPIs adequados, munido de ferramentas e dados, baseado em diagnósticos mais ou menos profundo em função do tipo de canal (direto ou indireto), que visem desenvolver o negócio dos clientes, preferencialmente calcado em cima de programas de relacionamento, investimento direcionado ao Trade e muita capacitação e engajamento das equipes.  
AULA 1  – 11/07
  • Premissas da evolução comercial
  • A estrutura da ida ao mercado – Go to market
  • Ciclo e processo de transformação de cultura
  • O papel do Marketing, Trade, Comercial e RH na gestão voltada a sell out da empresa
  • A visão estratégica, tática e operacional do sell out
  • Trade Marketing
  • Missão e escopo da área
 
AULA 2 – 12/07
  • Trade Marketing
  • Planejamento voltado a execução – Trade Categoria e Canal
  • Modelo de Execução
  • Segmentação e clusterização de clientes – atributos e critérios em diferentes segmentos
  • Portfolio de produtos por canal
  • Definição de material merchandising por canal
  • Fotografia do sucesso e ativação por canal
  • Trade Digital
  • Os 5Ps da Execução Digital, Jornada de compra do consumidor on e offline
  • Omnicanalidade, Retail Media e Estratégias
  • Inteligência Artificial, Dados e Alavancagem de Vendas
  • Visão e Gestão do Trade Digital
  • Gestão de Equipes de Sell out (KPIs, organização de campo, rota)
  • Mapeamento de competências e regras de seleção de pessoas
  • Liderança e engajamento das equipes de sell out
  • Indicadores de sell out para equipes e promotores
  • Modelos de operação de equipes de campo – própria, terceirizada, mista e compartilhada
  • Gestão comercial voltada ao sell out – Canal direto e indireto
  • Ciclo e processo de transformação de cultura
  • Os desafios para implementação da cultura de sell out no canal distribuidor
 
AULA 3 – 14/07
  • Case Sanremo: Transformação da cultura de merchandising
  • Gestão comercial voltada ao sell out – Canal direto e indireto
  • Modelo de gestão e tomada de decisão
  • KPIs e remuneração envolvendo o sell out
  • Ferramentas e modelos de mensuração
  • A missão estratégica do KAM (JBP/JVC)
 
AULA 4 – 15/07
  • A missão da mudança cultural das equipes
  • Desenvolvimento de competências adequadas
  • Avaliação qualitativa e quantitativa das equipes
  • Os passos da venda voltados ao sell out: Planejamento; Análise de Oportunidades no PDV; Negociação; Ativação do Sell out; Revisão
  • Integrando o On e off line na estratégia e abordagem comercial
  • Modelos de capacitação na cadeia de vendas envolvendo equipes diretas e indiretas

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Palestrantes

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso acontecerá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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