Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Dynamic Trilha Pós-graduação

Redes e Mídias Sociais

Presencial

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida para o e-mail doc.trilhapos@espm.br.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

Sobre o curso

1. Compreender os principais conceitos e modus operandi das plataformas, ferramentas e métricas de mídias sociais planejando e estruturando projetos e planos aplicados às mídias sociais e à comunicação como um todo; 2. Ilustrar o papel do novo gestor de comunicação e marketing no ecossistema de negócios atual apontando possibilidades, habilidades e competências necessárias; 3. Analisar o impacto das ações de comunicação da marca observando casos reais de sucesso e insucesso; 4. Praticar como fazer planos de mídias sociais e resolver problemas considerando os diferentes cenários organizacionais envolvidos, budgets disponíveis e recursos humanos; 5. Criar um plano de mídias sociais para uma organização pondo em prática todos os conceitos, exemplos, situações, ferramentas e métricas dados em sala de aula.

Documentos obrigatórios para a matrícula

*Após a compra do curso, envie, em até 2 dias, um e-mail para doc.trilhapos@espm.br com o assunto “[seu nome completo] – Documento Trilha de Pós” e os documentos anexados.

 

No caso de não recebimento da documentação no prazo estabelecido, seu processo seletivo será recusado e o valor pago será devolvido integralmente.

Para quem se destina?

O curso é voltado para estudantes e profissionais que buscam desenvolver a competência-tema do curso na área de Digital & Analytics Marketing, abordando a gestão e monitoramento do marketing estratégico, suas vertentes e plataformas, baseados na gestão de dados.

O que você vai aprender

Propõe a discussão das mídias sociais com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre marketing de conteúdo direcionado para a tribo, pode gerar envolvimento entre a marca e os consumidores. Aborda os seguintes tópicos: Conceitos básicos de mídia social; Estratégia em mídias sociais; Posicionamento a partir do propósito da marca, arquétipos, tribos e target, persona e personagem; Técnicas de ativação como storytelling, micromomentos, curadoria e influenciadores; Capital social e engajamento; Mídia paga nas mídias sociais; Monitoramento e gestão de crises; Métricas e KPIs; Papel das mídias sociais.

1. Revisão de conceitos de mídias e redes sociais 2. Planejamento de comunicação para mídias sociais 3. Posicionamento e propósito da marca 4. Tribo e território da marca 5. Arquétipo e persona/personagem da marca 6. Técnicas de engajamento: storytelling, micromomentos e curadoria 7. Influenciadores – conceitos, gestão de relacionamento e aplicações 8. Técnicas de publicação e características das plataformas 9. Gestão de crises online 10. Influenciadores – conceitos, gestão de relacionamento e aplicações 11. Análise de cases 12. Monitoramento e mensuração 13. Tendências para o marketing digital e mídias sociais
Quando acontece?
01/02;08/02;15/02;22/02;08/03;15/03;22/03;29/03
Às terças-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Requisito mínimo para cursar a trilha de pós-graduação
É obrigatório que o estudante possua documento comprobatório de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula e a descrição da data de colação de grau (declaração de conclusão, atestado, certificado ou diploma). Na ausência do documento comprobatório emitido em data prévia à realização do curso, não será realizado o aproveitamento de horas do respectivo curso na trilha de pós-graduação.

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 3.380,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 338,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me