TikTok Shop: Estratégias de Social Commerce e Gestão de Creators Afiliados

Online ao Vivo

Inscrições até: 06/8/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 06/8/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1754438400, ou enquanto houver vagas.*

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O Social Commerce está reescrevendo as regras do marketing digital e o TikTok Shop é uma das principais plataformas a trazer essa experiência direta de compra – permitindo que o usuário realize toda a jornada diretamente do link do video, otimizando a leitura de resultados e o processo de compra.

Aprenda na prática como desenhar e operacionalizar sua estratégia de afiliados, com foco no TikTok Shop – canal que está gerando receitas milionárias para os e-commerces que conseguem estruturar seu time de creators e afiliados da maneira certa.

Depois de atuar com a plataforma há mais de dois anos nos EUA, percebe-se que existem padrões que podem ser replicados, tanto de alavancas de crescimento, como de formato criativo para trazer visibilidade com a marca.

Vamos ser um dos primeiros a dominar o TIkTok Shop no Brasil?

Para quem se destina?

  • Profissionais de marketing que querem diminuir seus custos de aquisição com novas táticas de mídia
  • Profissionais que trabalham com marketing de influência / creator marketing e querem compreender como utilizar esse novo player do mercado
  • Empreendedores que queiram buscam investir em mídia (paga e orgânica) e querem entender como utilizar o UGC para diminuir seu Custo de Aquisição
  • Creators que querem aprender a se relacionar com marcas e entender como o seu conteúdo pode ser mais assertivo

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são capacitar o profissional a:
  • Gestão completa do canal TikTok Shop: equipe, operações, entrega de produtos e afiliados
  • Implementar o TIkTok Shop como canal para gerar receita, com os recursos, códigos de promoções e features de anúncios necessárias
  • Desenhar uma estratégia de Social Commerce e TikTok-first que se conecte com os demais canas de aquisição
  • Integrar os canais de afiliados, conteúdo UGC, orgânico e ads
  • Conectar os produtos com o e-commerce de forma técnica
  • Recrutar, gerir e construir um plano de relacionamento com afiliados, para gerar receita previsível na plataforma
  • Realizar um briefing para parcerias pontuais e a longo prazo com afiliados
AULA 1: Social Commerce no Funil de Marketing
  • Jornada do Consumidor no contexto de Social Commerce
  • Afiliados na de estratégia ampla de digital
  • Afiliados e influenciadores: ações de evidência e influência
  • TikTok como canal de aquisição
AULA 2: TikTok Shop: Implementação de Ferramentas e Features
  • Open collaboration & target collaboration
  • Refundable samples
  • Promoções, cupons e co-funded campaigns
  • Automação de convites de colaborações
  • Plataformas para análise de afiliados da concorrência
  • Plataformas para encontrar ideas de videos
AULA 3: Recrutamento e Gestão de Creators Afiliados em Escala
  • Criando briefings para afiliados
  • Sistema de comissões e distribuição de pagamentos
  • Negociação e gestão de retainers com creators fixos
  • Seleção estratégica e convite de creators com alto GMV
AULA 4: Creative Strategy TikTok-First
  • Ferramentas de IA para pesquisa criativa e criação de ângulos para redes sociais
  • Flywheel de conteúdo: teste de formatos, ângulos e frameworks criativos
  • Dissecando frameworks de roteiro iterações em criativos de alta performance
  • Shoppable videos: o que isso muda nas estratégias de mídia paga do e-commerce
AULA 5: Análise de Criativos Para Social Commerce
  • Análise de performance de criativos e tomada de decisão
  • TikTok Shop Ads: o que você precisa saber para potencializas a plataforma
  • Construção de relatórios
  • Sessão de análise com casos reais
AULA 6: Projeto Prático e Construção de Portfólio
  • Apresentação do projeto prático com feedback
  • Retomar o ciclo completo da ideia até a execução

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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