Educação executiva

Programa avançado de formação de líderes

Uma parceria ESPM e UNISESCOOP

O Programa será composto por metodologias ativas de aprendizagem e estratégias que favoreçam e incentivem a participação de todos os alunos.

Os workshops serão compostos por exercícios que tragam um aprendizado experiencial e que permitam a aplicação da teoria.

Inscreva-se

Dias da semana: Setembro a novembro

Período: Noturno

Horário: Das 19h às 21h

Modalidade

Online ao Vivo

Participe das discussões com professores e colegas de onde você estiver nas aulas online*, via Zoom, totalmente ao vivo. Discuta casos, tire dúvidas e aproveite ao máximo as aulas com flexibilidade de localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Na pós-graduação Online ao Vivo, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Prepare-se para os desafios do ambiente de negócios atual e futuro

  • Capacitar o aluno do sistema de cooperativas a atuar com expertise nas áreas de gestão estratégica de comunicação, marketing e marcas;
  •  
  • Capacitar com táticas que visam acelerar resultados por atitudes voltadas para uma visão contemporânea sobre a gestão da comunicação aliada ao uso de ferramentas e metodologias de inteligência de dados.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding com Ênfase em Cooperativas

Inscreva-se

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.