Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Professores do ensino médio

Educação por projetos: reflexões e práticas nos diferentes segmentos educacionais

Aulas online

Principais conteúdos

Como funciona uma “escola de projetos”? Qual a diferença entre “fazer um projeto” e “aprender por meio de um projeto”? Quais as implicações sistêmicas da adoção da aprendizagem por projetos, em termos de avaliação, ambientes de aprendizagem e organização do trabalho escolar como um todo? Quais as principais diferenças entre o uso da aprendizagem por projetos nos diferentes segmentos educacionais (infantil, fundamental, médio, ensino de adultos)? Como construir uma experiência de aprender por meio de projetos que deem conta das demandas curriculares e das restrições institucionais?

 

Nessa oficina, teremos a oportunidade de não apenas debater caminhos de respostas para essas questões, mas também conhecer experiências inspiradoras de docentes e discentes no contexto da aprendizagem por projetos.

 

A pedagogia de projetos vem ganhando espaço nas escolas e universidades brasileiras. No entanto, educadores e educandos, ao mesmo tempo em que reconhecem sua potência, também questionam seus resultados e sua viabilidade de implementação. Mas até que ponto a adoção da aprendizagem por projetos vem sendo realizada a partir dos parâmetros recomendados por aqueles que possuem experiência e perícia?

 

Todos esses pontos serão discutidos, com espaço também para que os participantes tragam suas demandas.   

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Faça sua inscrição

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português