Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Professores do ensino médio

Feedback para a aprendizagem e suas contribuições para a autorregulação

Aulas online

Principais conteúdos

O conceito de avaliação para a aprendizagem é mais recente e se refere a um processo que deve estimular a metacognição. Nesse processo, o estudante deverá conectar aprendizados, refletir sobre o que e como está aprendendo e receber feedback sobre seu desempenho.

 

O feedback para a aprendizagem deverá auxiliar o estudante a se avaliar e se corrigir. Porém, algumas condições são necessárias para que o estudante se beneficie do feedback. Discutiremos essas condições, além de técnicas e ferramentas para criá-las. Nesse sentido, o feedback apresenta significativas contribuições para a autorregulação, a qual visa, entre outras coisas, à construção de um sujeito capaz de assumir e controlar seu próprio aprendizado.

 

Vale destacar a importância da autorregulação na vida do estudante, principalmente no seu ingresso no ensino superior, uma vez que esse ambiente apresenta características muito distintas do ambiente escolar, o qual o estudante já estava acostumado. A falta da autorregulação pode levar a problemas no ensino superior, como a evasão. Dessa maneira, discutiremos a importância dessa habilidade e como o feedback pode contribuir para seu desenvolvimento.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Faça sua inscrição

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português