Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Professores do ensino médio

Motivação Extrínseca versus Motivação Intrínseca: o entretenimento como via para uma aprendizagem ótima

Aulas online

Principais conteúdos

A atividade desenvolvida pelo professor Giovani Marangoni, da ESPM-Rio, é um convite à observação das motivações intrínsecas dos estudantes enquanto elemento fundamental para que as motivações extrínsecas dos trabalhos acadêmicos de sala de aula possam alcançar um melhor nível de aderência e atratividade entre discentes e docentes, entre conteúdos e aprendizagem.

 

Ao tratar as motivações intrínsecas, a proposta coloca em pauta os sentidos mais íntimos e particulares de entretenimento para professores e estudantes. É uma técnica poderosa que pode transformar as percepções de trabalhos hercúleos em objetos de diversão e prazer. Quando motivados intrinsecamente, estudantes e professores vão sempre além do esperado.

 

Na atividade, serão apresentadas teorias clássicas da criatividade e o “Pensamento Fora da Linha Reta”, metáfora do professor Marangoni que une conceitos da antropologia e da neurociência, procurando desmistificar o indivíduo criativo enquanto alguém diferente e inatingível. Todos somos criativos!

 

Durante a atividade, será apresentado o caso ESPWEB, plataforma de canais audiovisuais que, hoje, conta com mais de 180 veículos criados, produzidos, lançados e divulgados pelos estudantes, dentro da disciplina Processos Criativos, do primeiro período do curso de Publicidade. São mais de 900 vídeos lançados nesta atividade, que já soma 6 anos na ESPM-Rio. Vamos falar sobre criatividade e motivações intrínsecas?

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Faça sua inscrição

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português