Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Business Effectiveness

Mídias sociais aplicadas a negócios

Live EAD

Uma abordagem inédita

O programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática e aborda os principais temas e plataformas relacionados à estratégias e ações em Mídias Sociais. O programa aborta os principais temas e plataformas do tema, ao longo de todo o programa, partimos da visão estratégica com foco em negócios, para então apresentarmos as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e as métricas para otimização dos resultados em múltiplos dispositivos e mercados.

A proposta do curso não contempla a capacitação para a obtenção de certificação em plataformas digitais tais como Facebook, Intagram, Google (Youtube) nem na gestão técnica e operacional destas. Por outro lado, o curso propõe apresentar e discutir as possibilidades, características e aplicações táticas destas plataformas em cases atuais e relevantes para o mercado.

As disciplinas que compõe o programa com 132 horas serão veiculadas por Web Conferência. As aulas transmitidas ao vivo pelo professor permanecerão gravadas no ambiente virtual de aprendizagem e os alunos que não puderem participar em tempo real poderão assisti-la gravada. Cada aula por Web Conferência terá 120 minutos, sendo o mínimo de 40% e omáximo de 50% da carga horária do curso, realizada por Web Conferência e o
restante por materiais e atividades semanais complementares. As disciplinas serão sequenciais e iniciarão após o final da anterior, totalizando a carga horária
total do curso.

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

Sobre o curso

Com o objetivo de capacitar os profissionais a desenvolver uma visão analítica e crítica, o programa é baseado em uma metodologia que apresenta e cobra dos participantes, razões na utilização de estratégias e metodologias específicas. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto final que deverá ser desenvolvido ao longo de todo o programa.
unidade-espm-ead-color

Para quem se destina?

  • Analistas de Marketing Digital em empresas de qualquer porte.
  • Consultores e autônomos que pretendem atuar na área.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua equipe.
  •  Indivíduos que desejam se aprofundar no tema Mídias Sociais.
Pré-requisito: Estar atuando profissionalmente em algum setor do mercado digital ou em área estratégica e de negócios dos setores tradicionais.

O que você vai aprender

  • Disciplina integradora (4h) – 1 semana
Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital e de mídias sociais tanto no Brasil como no exterior.
  • Comportamento do Consumidor Digital (16h) – 4 semanas
Conhecer o consumo no espaço digital e os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Compreender, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação nas redes.
  • Facebook Marketing e Instagram (16h) – 4 semanas
Proporcionar uma visão estratégica e tática das ações no Facebook e Instagram. Conhecer as boas práticas na gestão de Fanpages e de perfis no Instagram. Fundamentos do Business Manager, planejamento de campanhas, segmentação de público e gestão de orçamento.
  • Youtube e estratégia de vídeos online (16h) – 4 semanas
Compreender as boas práticas para a gestão do Canal e para a publicação de vídeos no Youtube. Conhecer estratégias para a criação de anúncios, segmentação de público. Saber os princípios para a produção e distribuição de vídeos.
  • Linkedin e estratégias B2B (16h) – 4 semanas
Conhecer o processo de desenvolvimento e gestão de Company Pages no Linkedin. Saber as soluções corporativas e self-service oferecidas pela plataforma. As estratégias para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing B2B nas redes.
  • Influenciadores Digitais (16h) – 4 semanas
Conhecer o que se entende como influência e as teorias existentes a respeito do tema. Saber identificar influenciadores em diversas mídias sociais, os Talent Managers e os critérios para a escolha de um para a campanha. Saber mapear as ações e mensurar os resultados com influenciadores.
  • Social Media Analytics e Monitoramento (16) – 4 semanas
Saber definir os objetivos e KPIs para o negócio no contexto das mídias sociais. Conhecer ferramentas e metodologias para a coleta, análise, interpretação, análise e visualização de dados. Conhecer os processos para Social Listening e a análise de sentimento e reações.
  • SAC e Gestão de Relacionamento (16h) – 4 semanas
Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento e guias de atendimento. Prevenção e gestão de crises, construção de processos ativos e reativos, redução de impacto e reversão de imagem negativa.
  • Planejamento estratégico (16h) – 4 semanas
Proporcionar uma visão integrada na gestão das mídias sociais, incorporando o conhecimento das disciplinas já abordadas, além da análise do ambiente de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mídia. Compreender os processos para o desenvolvimento de um plano integrado com foco nos KPIs e melhoria de performance. Conhecer ações integradas com os demais canaisdigitais.  
  • Informação complementar:
Nesse período, o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) estará disponível em tempo integral e poderá ser utilizado no horário de melhor conveniência, caso o aluno deseje assistir outra vez a aula gravada.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Profissionais na área de Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Designers Instrucionais e Professores que atuam ou desejam atuar na área corporativa e interessados em aprendizagem no ambiente organizacional.

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.703,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 617,17

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.
TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

 

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

 

CLÁUSULA 2ª – DA MATRÍCULA

2.1. – Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 – A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 – A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

 

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 – O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 –  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 – O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 – No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 – O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

 

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

– Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

– Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 – Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 – No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em “quero me inscrever”, “já possuo código e senha” ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

 

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 – O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção “Pessoa jurídica”, nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 – A obrigação da emissão de “nota fiscal” de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 – Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 – Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

 

CLÁUSULA 8ª – DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 – O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

 

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 – A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

 

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 – Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Quer receber um atendimento personalizado e conhecer detalhes dos nossos curso?

Deixe seus contatos e fale com um de nossos consultores

FAQ

Perguntas frequentes

Chegou aquele momento que dá um friozinho na barriga por ter que escolher qual curso fazer, né? Isso é normal, acontece com todo mundo – diferente do que a sua mãe dizia, nesse caso você é todo mundo, sim!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

As matrículas ficarão abertas no site da ESPM até 48 horas antes do início do curso. 

As formas de pagamento são boleto bancário (à vista), cartão de débito (à vista) ou cartão de crédito (à vista ou parcelado).

Se o número mínimo de alunos na turma for atingido e a realização do curso for confirmada, você vai receber no seu endereço de e-mail cadastrado uma mensagem de confirmação em, no máximo, 48 horas antes do início das aulas. 

Caso não seja atingido o número mínimo de alunos para a realização das aulas, o curso será cancelado, e o candidato vai ser reembolsado com 100% do valor investido. Também é possível, nestes casos, solicitar a transferência para outro curso. Caso haja diferença a ser paga, será cobrado somente o valor adicional. Se o valor do novo curso for mais baixo que o anterior, a ESPM fará de restituição do valor excedente.

A ESPM oferece bolsas de estudos para os Cursos de Extensão em três situações:

Para alunos e ex-alunos da ESPM, sendo: 

  • Alunos/ex-alunos de Cursos de Extensão: 5% de bolsa
  • Alunos/ex-alunos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado: 20% de bolsa.

Para grupos de funcionários de uma mesma empresa, sendo: 

  • De 5 a 10 funcionários: 5% de bolsa
  • De 11 a 20 funcionários: 7,5% de bolsa
  • Acima de 21 funcionários: 15% de bolsa

OBS: Os funcionários podem estar matriculados em cursos diferentes, porém é necessário que todos os cursos sejam oferecidos na mesma entrada.

Para Funcionário de empresas parceiras ESPM. Neste caso, solicitamos que consulte a Central de Relacionamento pelo telefone:

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me