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Branding e comportamento do consumidor

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Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. O mundo está com excesso de informação, e as pessoas sofrem com a falta de tempo. Marcas têm o papel de facilitar escolhas e encantar. Uma marca verdadeiramente forte é o principal ativo de qualquer projeto e empresa (seja ela de pequeno, seja de grande porte), ela é o único caminho viável para se obter mais lealdade do seu cliente, mídia espontânea, capacidade de cobrar mais (pelo seu serviço/produto) que seus concorrentes, entre diversas outras questões. O trabalho é desafiador, porém, fascinante. O consumo passa por transformações disruptivas: a nova realidade é que as marcas não controlam o relacionamento, os consumidores o fazem. Nós temos que pensar em maneiras completamente diferentes e trabalhar muito mais duro para nos manter únicos e especiais. O comportamento do público-alvo tem mudado rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova de nossa parte. Há dois mandamentos: entender microscopicamente o consumidor contemporâneo e ser criativo, corajoso e vanguardista. Não é mais questão de escolha! Consumidores atuais optam por permanência, mas mantêm expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação e confiança e liderança. Eles querem ser surpreendidos e estão escolhendo uma lista cada vez menor de marcas para depositarem seus dividendos e confiança. Neste curso, aprenderemos o que há de melhor no mundo do branding e do consumo atual.     Em dois dias, você terá um substancial “upgrade” em seu conhecimento sobre estes temas:
  • Conhecer microscopicamente o consumidor contemporâneo e os alicerces das marcas vencedoras para melhor planejamento e tomada de decisão;
  • Compreender as principais tendências que nortearão o Brasil e o mundo;
  • Disseminar e equipar os participantes com informações inovadoras e conhecimento de vanguarda sobre os tópicos para que se diferenciem no mercado;
  • Preparar os alunos com conhecimento de vanguarda para que se recoloquem no mercado ou cresçam no próprio emprego ou empreendimento.
  Obs.: A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar este programa sem aviso prévio.

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

O que você vai aprender

Cultura e Essência de Marca
  • Posicionamento é negociável, essência não.
  • A essência da marca não é missão, nem valores ou muito menos visão. De uma vez por todas, é a razão pela qual tudo começou. Raison d’être. Fala-se tanto em inovação que o tema anda banalizado, mas uma coisa é fundamental: a verdadeira inovação só acontece quando a empresa redescobre sua razão de ser.
 
Diferenciação Relevante, Autenticidade e os Princípios das Marcas Vencedoras
  • Mesmo em tempos de crise, há marcas que seguem absolutamente estelares. Ou seja, seguem avançando muito à frente dos seus concorrentes, enquanto outras são deixadas de lado pelo consumidor porque não acompanharam algumas mudanças.
  • O público agora parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra em marcas especiais que não são apenas diferentes, mas continuam sendo diferentes em estado de evolução constante. E esse poder de diferenciar-se das milhares disponíveis no mercado é que os mantém na liderança e na memória.
  • Autenticidade começa com uma empresa sendo totalmente clara sobre os valores e atributos que sua marca incorpora – e então os comunicando e os entregando em tudo o que ela faz. Conversas nas redes sociais sobre sua marca não podem ser controladas, mas podem ser conduzidas.
  • Diferenciação relevante: não basta ser diferente, é necessário continuar sendo diferente. Essa característica recebe o nome de “energia diferenciada” e seus três componentes são: visão, que leva à proposta e a aspirações da marca, geralmente, originada da liderança, das convicções e da reputação da organização; invenção, dimensão tangível mais importante, que demonstra a marca por meio de inovação de produto e serviço, design, conteúdo, entre outras experiências táteis de marca; e o dinamismo, que explora como se expressar para criar “persona”, emoção e evangelismo por meio de suas ações.
 
Princípios Fundamentais
  • Os alicerces cardinais de marketing e do branding são os mesmos, mas o advento das redes sociais e das tecnologias digitais amplificou o que profissionais, como Peter Drucker, Theodore Levitt e David Aaker haviam nos mostrado em artigos, livros e na vida real. De forma bastante empírica, como esses pensadores teorizaram, não é possível fazer marcas sem cumprir promessas, sem ter foco e clareza nas mensagens e sem ser consistente. Muito menos sem ouvir o consumidor. Não é possível esquecermos o legado que esses estudiosos deixaram, ou seja, usar janelas e não espelhos.
 
O Comportamento do Novo Consumidor
  • Saiba o que dizem as últimas análises sobre o consumidor.
  • Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de pós-recessão?
  • No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.
  • Vivemos uma época marcada pelo fim dos estereótipos e da construção da identidade. Não é mais possível entender o consumidor pelas gerações e, consequentemente, pela idade. As transformações de comportamento acontecem de forma mais voraz e com muito mais frequência. As pessoas com mais idade, que acompanham o mundo acelerado em que vivemos, por exemplo, muitas vezes conseguem se adaptar, reconstruindo a própria vida e o entorno. A questão referente à classe social também é alterada e pode ser observada pelos padrões de consumo, pois não é algo determinado por diferença de classe, mas sim por afinidades e pessoalidades. A influência não vem mais apenas do topo da pirâmide.
  • Você aprenderá, com riqueza de detalhes e diversos insights, as características do consumidor contemporâneo e saberá o que os principais estudos e pesquisas apontam sobre quem compra.
 
Propaganda: Criatividade é a Cura
  • Analisaremos a criatividade global das marcas que moldam a cultura popular e provocaremos os participantes para pensar e fazer uma comunicação não apenas eficiente, mas para reconhecer e liderar ideias memoráveis que informam, que emocionam as pessoas e entram para a história.
 
Consumer Trends
  • Tendências têm uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Quais são as transformações que mais impactarão os mercados nos próximos anos e como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa, de acordo com os moldes dos seus clientes?
 
Conteúdo Apresentado
  • O novo sentido de liberdade.
  • O luxo repaginado.
  • Democratização da moda.
  • Consumo transversal.
Quando acontece?
13 e 14/08
Sexta e sábado
Das 19h às 22h e das 9h às 17h

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Em até 10x R$ 74,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.

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FAQ

Perguntas frequentes

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As matrículas ficarão abertas no site da ESPM até 48 horas antes do início do curso. 

As formas de pagamento são boleto bancário (à vista), cartão de débito (à vista) ou cartão de crédito (à vista ou parcelado).

Se o número mínimo de alunos na turma for atingido e a realização do curso for confirmada, você vai receber no seu endereço de e-mail cadastrado uma mensagem de confirmação em, no máximo, 48 horas antes do início das aulas. 

Caso não seja atingido o número mínimo de alunos para a realização das aulas, o curso será cancelado, e o candidato vai ser reembolsado com 100% do valor investido. Também é possível, nestes casos, solicitar a transferência para outro curso. Caso haja diferença a ser paga, será cobrado somente o valor adicional. Se o valor do novo curso for mais baixo que o anterior, a ESPM fará de restituição do valor excedente.

A ESPM oferece bolsas de estudos para os Cursos de Extensão em três situações:

Para alunos e ex-alunos da ESPM, sendo: 

  • Alunos/ex-alunos de Cursos de Extensão: 5% de bolsa
  • Alunos/ex-alunos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado: 20% de bolsa.

Para grupos de funcionários de uma mesma empresa, sendo: 

  • De 5 a 10 funcionários: 5% de bolsa
  • De 11 a 20 funcionários: 7,5% de bolsa
  • Acima de 21 funcionários: 15% de bolsa

OBS: Os funcionários podem estar matriculados em cursos diferentes, porém é necessário que todos os cursos sejam oferecidos na mesma entrada.

Para Funcionário de empresas parceiras ESPM. Neste caso, solicitamos que consulte a Central de Relacionamento pelo telefone:

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