Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Leadership Academy

As Novas Abordagens Estratégicas e de Inovação em Cenários de Alta Imprevisibilidade

O programa propõe um debate no sentido de avaliar as principais variáveis que ajudam na compreensão dos ambientes de negócios contemporâneos, para melhor identificar uma abordagem estratégica e iniciativas de inovação mais aderentes e eficazes, fazendo frente aos novos desafios cada vez mais complexos e diversificados.
Ao final, o participante deverá estar mais preparado para avaliar a melhor abordagem estratégica para sua empresa, tendo como base uma compreensão mais clara das variáveis que moldam o cenário competitivo e a implantação de ações de inovação mais eficazes para fazer frente aos novos desafios competitivos.

Datas

AGUARDE NOVA TURMA

Horário

19:30 às 22:30

Local

São Paulo - Tech​

R$ 3.800,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

Por um longo tempo a busca da vantagem competitiva e seu planejamento tem sido a abordagem predominante na estratégia de negócios. Todavia, uma estratégia de negócios eficaz nunca consistiu, de fato, em apenas uma única abordagem, cada vez mais elas precisam ser mais fluidas e oportunistas.

Atualmente, estamos diante de um ambiente de negócios em constante mutação e mais incerto do que nunca. A diversidade e a variedade dos ambientes de negócios aumentaram muito, exigindo que as companhias não apenas escolham abordagens estratégicas diferentes, mas que sejam capazes de combiná-las conforme o próprio entorno se altera.

Para melhor entender e enfrentar o desafio de maior dinamismo e diversidade dos cenários competitivos, a ESPM através da Leadership Academy,  propõe uma reflexão aos líderes corporativos sobre as variáveis que ajudam a definir os contornos dos ambientes de negócio contemporâneos,  as abordagens estratégicas mais aderentes e bem sucedidas para enfrenta-los, assim como,  iniciativas de inovação.

Para quem se destina?

  • Líderes de empresas, empresários, e profissionais sênior atuando nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Planejamento Estratégico;
  • Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio;
  • Consultores sênior de gestão;

Temas abordados

Debate sobre o ambiente de negócio contemporâneos e as implicações no desempenho dos setores e das companhias

Como a correta avaliação das variáveis que definem os ambientes competitivos devem suportar o processo de escolha e implantação da melhor abordagem estratégica

As principais abordagens estratégicas mais aderentes aos cenários competitivos contemporâneos

As Abordagens estratégicas x Estratégias de inovação, modelos de inovação mais aderentes aos desafios impostos pelo novo cenário competitivo  e como utilizar startups para potencializar das  ações de inovação

Paulo Freitas

Coordenador da Leadership Academy

Mestre em Sistemas de Gestão pelo Programa de Engenharia de Produção da UFF-RJ. Engenheiro e Pós-Graduado em Engenharia Econômica – UFRJ; Coordenador da Leadership Academy da ESPM, sendo também Professor dos programas “MBA Executivo em Marketing” (ESPM) e “MBA Executivo em Tecnologia, Marketing e Inovação” (ESPM / ITA).

Atualmente é Membro de Conselhos de Administração de empresas de capital aberto e de capital internacional. Como membro do Conselho de  Administração da Anhanguera foi um dos líderes da fusão com a Kroton, gerando a maior Instituição de ensino Global.

Possui mais de 30 anos de experiência em consultoria nas áreas de estratégia e marketing como Sócio e Diretor Executivo da Área de Performance Improvement na Ernst & Young (EY) e Diretor da Área de Organization & Change Strategy na Price Waterhouse & Coopers (PWC).

Foi CEO da Audax Gestão e Participação.

Co – Autor do livro: “Gestão Profissional  em Instituições Privadas de Ensino Superior”.

Luís Gustavo Lima

Luís Gustavo Lima (LG) é Partner na ACE, empresa de Inovação que investe em startups e impulsiona empresas a novos patamares de mercado e a criação de seu futuro, eleita três vezes a melhor da América Latina. Formado em Engenharia Elétrica com pós-graduação em Marketing e Gestão Comercial pela BSP – Business School São Paulo, possui uma carreira nada tradicional. Começou a empreender aos 14 anos como camelô. Na faculdade passou pelo movimento Empresa Junior onde foi reconhecido como empreendedor destaque do ano 2008 pela APRH Sorocaba. Possui mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais 7 anos na Natura, onde entrou como Trainee e atuou nas áreas de Operações, Logística, Planejamento Mercadológico, Marketing e Inovação. Escreveu o manual “Lean Startup: como aplicar no seu negócio”. Com experiência adquirida nos últimos anos no ecossistema brasileiro de startups, projetos de inovação corporativa realizados em grandes empresas e negócios desenvolvidos com o Google (Vale do Silício) e Amazon AWS, é especialista em inovação, startups, empreendedorismo, criação de novos negócios, open innovation, corporate venture e transformação digital. Atualmente é o CEO de ACE Cortex, consultoria de inovação que tem como diferencial a execução skin in the game, tem como clientes empresas como a Unilever, Gerdau, BRF, Audi, Basf e Mastercard, além de atuar como conselheiro de startups e professor no MBA da FGV e ESPM.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português