Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Leadership Academy

Como decidir e crescer com Stakeholders & ESG

O novo ambiente de negócios na “Década de 20” e suas implicações para as organizações.

Datas

AGUARDE NOVA TURMA

Horário

19h30 às 22h30

Local

São Paulo - Tech

R$ 7.500,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

Este não é mais um típico curso sobre liderança

Neste programa vamos lançar um olhar abrangente sobre as principais características do novo ambiente de negócios na “década de 20” e suas implicações para o desenvolvimento organizacional. A partir desta análise, vamos revisar quais habilidades de liderança se tornam fundamentais para garantir o melhor desempenho dos negócios no ambiente que está emergindo.

A análise do ambiente atual incluirá temas como: a grande aceleração tecnológica e as mudanças culturais que a crise de 2020 está provocando; os conceitos mais atuais de diversidade, sustentabilidade e governança corporativa; as mudanças nos hábitos e práticas de consumo de produtos, serviços e informação; características dos sistemas adaptativos complexos e da mentalidade agile; a importância dos Millenials e da geração Z; o crescente protagonismo do propósito e ativismo corporativo e das organizações focadas no benefício (BCorps).

Vamos discutir as implicações, os cenários e caminhos críticos possíveis para o desenvolvimento organizacional neste novo ambiente. Considerando que as organizações são sistemas vivos formados essencialmente por pessoas, como estas mudanças afetam o lado emocional e as psicodinâmicas entre os diferentes grupos? Como se faz a gestão da reputação e a relação com múltiplos stakeholders num ambiente cada vez mais complexo, transparente e interconectado? O planejamento estratégico “clássico” ainda faz sentido num mundo em permanente e acelerada mudança? Além destas e outras considerações, vamos analisar casos de organizações que tem conseguido lidar melhor com as mudanças recentes, obtendo bons resultados nos últimos meses.

Por último, vamos entender quais características de liderança se tornaram fundamentais em função deste novo ambiente de negócios e como e porque elas diferem bastante das habilidades “clássicas” consideradas necessárias até pouco tempo atrás.

Para quem se destina?

Gestores e Executivos com desafios de desenvolvimento de novas estratégias de varejo, consumo e distribuição.

Temas abordados

O novo ambiente de negócios na “década de 20”

As implicações das mudanças recentes no desenvolvimento e desempenho organizacional

Cenários e caminhos críticos para as organizações neste novo ambiente

As novas características fundamentais de liderança

Guilherme Athia

ESG Decision and Stakeholder Relations Developer

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português