Novas tecnologias digitais e biológicas estão transformando as indústrias, mercados e modelos de negócios nas diversas cadeias de valor do agronegócio. Fortalecer o agronegócio moderno, sustentável e inclusivo requer lideranças com visão global que equilibrem espírito empreendedor e olhar crítico: mais que compreender, é preciso protagonizar estas transformações.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
30/8, 31/8, 13/9, 14/9, 27/9, 28/9, 04/10, 05/10, 25/10, 26/10, 08/11, 09/11, 22/11, 23/11 (Presencial 30/8, 25/10, e 23/11. Demais datas serão online)
Das 19h30 às 22h30
Flex: ESPM - TECH e Online, via Zoom
Quais são os desafios e as oportunidades criados pela adoção das novas tecnologias? Quais as principais tendências dos mercados internacionais? Como está o ritmo de adoção das principais inovações e quais as perspectivas? Como os diferentes atores são afetados? Que setores brasileiros poderão buscar novos mercados ou uma inserção melhor nas cadeias globais de valor? Que papel o agronegócio brasileiro pode ter nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU? Existem modelos de negócio que podem gerar disrupções nas indústrias atuais? Como as corporações podem inovar com startups, academia e fundos de Venture Capital? A pandemia pode modificar as expectativas de resiliência das cadeias de valor? O que podemos aprender com as experiências internacionais, o que podem aprender conosco e o que podemos co-criar?
Essas e outras questões serão aprofundadas em um formato inovador, com especialistas, executivos e empreendedores que debaterão com os participantes a partir de pontos de vista complementares, compartilhando conhecimento de cases reais sobre as melhores práticas e os principais desafios enfrentados atualmente.
Estão previstos 4 encontros presenciais, a serem planejados, dependendo da evolução do cenário da pandemia e das recomendações oficiais de distanciamento social.
Luiz Ojima Sakuda é sócio da Homo Ludens e atua como diretor de Inovação e Marketing da MFM Tecnologia. É professor e pesquisador, co-coordena o curso “Inovações e Transformações no Agronegócio” na ESPM Leadership Academy, cursos de e-sports e games na FIA e o projeto “Radar Agtech” co-realizado pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens. Possui Doutorado em Engenharia de Produção (POLI-USP), Mestrado em Administração de Empresas (FGV-EAESP – intercâmbio na ESSEC Business School) e Bacharelado em Administração Pública (FGV-EAESP). Faz parte da equipe de especialistas das pesquisas TIC Domicílios, TIC Empresas e TIC Cultura, do Cetic.br/CGI.br.
Fabiane Astolpho construiu carreira em empresas como Incotec, SwissRe, Total e DuPont, onde em duas delas montou a divisão Agro do zero e na DuPont foi a primeira mulher RTV- Representante Técnica de Vendas da empresa no campo. Desenvolveu negócios em mais de 15 países e, com a bagagem dessa jornada, fundou a Fruto Agrointeligência e a Fruto Venture Builder, onde é Especialista em Inteligência de Mercado e Consultora em Inovação no Agronegócio, auxiliando empresas a identificarem quais iniciativas de alto impacto podem ser alcançadas em curto prazo. Também é Palestrante, Professora Co-cordenadora do curso “Inovações e Transformações no Agronegócio” na ESPM Leadership Academy, e Orientadora no Pecege MBA-USP ESALQ . Realiza trabalhos voluntários como Professora Convidada em Universidades e como membro do movimento Agroligadas- Núcleo São Paulo e também é co-autora do livro “Mulheres do Agro” da Editora Leader.
É Graduada em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP, Mestre em Agricultura Tropical pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), com MBA em Marketing pela ESPM, Project Management (PMI) na Georgetown University (EUA) e Master Internacional em Liderança Horizontal pelo Instituto IMO.
Roberto Werneck é sócio na consultoria Partners in Performance, Mentor Advisor de startups, Investidor Anjo e co-coordenador do curso “Inovações e Transformações no Agronegócio” na ESPM Leadership Academy. Trabalhou anteriormente na Syngenta, CBMM, McKinsey e Andrade Gutierrez. Liderou a estruturação da área de novos Negócios & Inovação América Latina na Syngenta e de Novos Negócios & Corporate Ventures Global na CBMM. Ocupou posições executivas em liderança de Unidade de Negócios, Novos Negócios, Estratégia, Corporate Venture, M&A; investimentos em startups e programas de Excelência Operacional e Transformação Digital nas indústrias de agronegócios, mineração e metais, indústria de base e construção. Roberto é Engenheiro Civil pela UFMG, com MBA na Universidade de Maryland (EUA), com cursos de Especialização no Insead, Harvard e Fundação Dom Cabral.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!
Atendimento por WhatsApp