Acesso exclusivo para Professores
Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Leadership Academy

Inteligência Competitiva para Decisões Estratégicas em Cenários de Alta Imprevisibilidade

O programa propõe um debate no sentido de avaliar as principais variáveis que ajudam na compreensão dos ambientes de negócios contemporâneos,  para melhor identificar uma abordagem estratégica mais alinhada com o novo contexto competitivo, tornando o processo de decisão mais seguro e eficaz.

Ao final, o participante deverá estar mais preparado para avaliar os riscos envolvidos no processo de decisão estratégica para sua empresa, tendo como base uma compreensão mais  clara das variáveis que moldam o cenário competitivo, ficando mais seguro para  a definição  de  ações  mais eficazes e seguras para enfrentar os novos desafios e oportunidades.

Flex

Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.

Datas

4 ENCONTROS NOS DIAS: 11/10, 18/10, 25/10 e 8/11

Horário

Terça-feira, das 19h30 às 22h30

Local

FLEX: São Paulo - Tech​ e online via Zoom

R$ 2.800,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

Uma reflexão aos líderes corporativos

Por um longo tempo a busca da vantagem competitiva tem sido a abordagem predominante na  estratégia de negócios. Todavia, uma estratégia de negócios eficaz nunca consistiu, de fato, em apenas uma única abordagem, cada vez mais elas precisam ser mais fluidas e oportunistas.

Atualmente, estamos diante de um ambiente de negócios em constante mutação e mais incerto do que nunca. A diversidade e a variedade dos contextos competitivos aumentaram muito, exigindo que as companhias não apenas escolham abordagens estratégicas diferentes, mas que sejam capazes de combiná-las conforme o próprio entorno se altera. Neste cenário, o processo de Inteligência Competitiva está cada vez mais desafiador para os executivos sênior.

Para melhor entender e enfrentar o desafio de maior dinamismo e diversidade dos novos cenários competitivos, a ESPM,  através da Leadership Academy,  propõe uma reflexão aos líderes corporativos sobre as variáveis que ajudam a definir os contornos dos ambientes de negócio contemporâneos,  as abordagens estratégicas mais aderentes e bem sucedidas para enfrenta-los, assim como,  uma tomada de decisão estratégica mais segura.

Para quem se destina?

  • Líderes de empresas, empresários, e profissionais sênior atuando nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Planejamento Estratégico;
  • Membros de Conselhos de Administração;
  • Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio;
  • Consultores sênior de gestão;

Temas abordados

  • Debate sobre o ambiente de negócio contemporâneos e as implicações no desempenho dos setores e das companhias;
  • Entender o contexto competitivo atual que se apresenta com altíssimo grau de imprevisibilidade, identificando e interpretando as informações necessárias para que as organizações compreendam os movimentos do mercado como o surgimento de novas tecnologias, novos modelos de gestão, as mudanças no comportamento do consumidor, seus competidores diretos e possíveis novos entrantes.
  • Como a correta avaliação das variáveis que definem os ambientes competitivos podem suportar o processo de escolha e implantação das abordagens estratégicas das empresas com modelo de gestão inovador;
  • Conhecer a natureza e analise das informações necessárias para suportar o processo de tomada de decisão estratégica das organizações.

 

Apresentação e discussão do Modelo Estratégico em Ação

 

a) Matriz de Inteligência

b) Matriz de Impactos

c) Matriz de Reação aos Impactos

d)Matriz de Risco Estratégico

Carga-horária: 12h

paulo freitas

Paulo Freitas

Mestre em Sistemas de Gestão pelo Programa de Engenharia de Produção da UFF-RJ; Engenheiro e Pós-Graduado em Engenharia Econômica – UFRJ;

Coordenador e professor da Leadership Academy (ESPM) , do” Master em Gestão para Inovação” (ESPM/ ITA) e do  “MBA Executivo em Tecnologia, Marketing e Inovação” (ESPM / ITA);

Atualmente é Membro de Conselhos de Administração de empresas de capital aberto e de capital internacional. 

Como membro do Conselho de  Administração da Anhanguera foi um dos líderes da fusão com a Kroton, gerando a maior Instituição de ensino Global.

Possui mais de 30 anos de experiência em consultoria nas áreas de estratégia e marketing como Sócio e Diretor Executivo da Área de Performance Improvement na Ernst & Young (EY) e Diretor da Área de Organization & Change Strategy na Price Waterhouse & Coopers (PWC);

Foi CEO da Audax Gestão e Participação;

Co – Autor do livro: “Gestão Profissional  em Instituições Privadas de Ensino Superior”;

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português