Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Leadership Academy

Marcas como geradoras de lucro

Compreender que as marcas não estão nas gôndolas ou sites do varejo e, sim, na mente dos consumidores e que o importante é combinar estratégias de curto e longo prazo para gerar lucro são os principais objetivos deste curso.

Data

06/10/2021

Horário

18h30 às 22h30

Local

São Paulo - Tech​

R$ 950,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

O mercado reconhece que as marcas são o principal ativo de uma organização. Isso quer dizer que o principal valor de uma organização não está mais em ativos tangíveis tradicionais, como terrenos, edifícios ou fábricas, mas na mente dos seus clientes e/ou consumidores, atuais ou potenciais, por meio da força das suas marcas. No entanto, necessidades e métricas de curto prazo tender a dar prioridade a ações e estratégias de comunicação que geram ativação de vendas, mas que não contribuem para a construção das marcas. Compreender que as marcas não estão nas gôndolas ou sites do varejo e, sim, na mente dos consumidores e que o importante é combinar estratégias de curto e longo prazo para gerar lucro são os principais objetivos deste curso.

Para quem se destina?

  • Gestores de empresas, empresários, e profissionais atuando em áreas de Marketing, Vendas, Planejamento Estratégico, Finanças, etc. do mercado de consumo, varejo e distribuição;

  • Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio;

  • Consultores de gestão, internos e externos.

Temas abordados

Apresentação expositiva e discussões
A importância de ponderar métricas curto e longo prazos;
Diferentes enfoques de campanhas, como racionais e emocionais;
Proporção entre construção de marca e ativação de vendas;

Roberto Schmidt

É atualmente Diretor de Estratégia de Pricing da Globo e foi o responsável pelas área de Planejamento de Marketing e de Desenvolvimento de Projeto, elaborando projetos comerciais que envolveram temas institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, merchandising, games, multi-plataforma, internet e shows musicais. É formado em informática e em filosofia e tem especializações em Administração, Marketing, Planejamento de Mídia, Administração da Cultura e Inovação. É mestre e doutor em Comunicação e Semiótica.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português