Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Certificate

Certificate em marketing e negócios

Aulas

Terça, quinta-feira e sábado

Data de início

17/08/2021

Aula inaugural 12/08/2021

Modalidade

Presencial

Consistem em propiciar a aquisição de uma visão estratégica da atividade de marketing e favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas adequadas para atuar no mundo corporativo tais como visão holística de negócios, criatividade, capacidade de gestão, liderança e engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Busca-se, assim, incentivar os profissionais a serem agentes de mudança e capacita-los a se tornar líderes em suas áreas de atuação.

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

R$ 1.300,00

1x Matrícula

35X R$ 1.073,59

+1x R$ 1.182,10

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

sao-pos_0011_Certificate em Marketing e Negócios
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Novo profissional de marketing

Estamos na era VUCA, termo em inglês de uso militar que significa que tudo é volátil, incerto, complexo e ambíguo, ou seja, estamos experimentando mudanças frequentes e contínuas, causando muita instabilidade em países e empresas, afetando as pessoas. Nessa situação, não está nada fácil atuar com sucesso no mundo dos negócios, especialmente para quem está começando.


Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado.

Por essa razão, a Pós Certificate em Marketing e Negócios é um programa lato sensu, que visa a preparar profissionais recém-formados, em diversas áreas do conhecimento, para os primeiros desafios do mundo do marketing, seja atuando em empresas já consolidadas, ingressando em startups ou criando seu empreendimento.


As disciplinas foram montadas divididas em quatro blocos que tratam dos conhecimentos e competências atuais e imprescindíveis para o sucesso do novo profissional de marketing: GESTÃO, ATIVIDADES DE MARKETING, DESIGN E INOVAÇÃO e LIDERANÇA.

Para quem se destina?

Profissionais em início de carreira, que desejam evoluir no mercado de trabalho, preparando-se para gerenciar sua trajetória profissional por meio do desenvolvimento de competências na gestão contemporânea de marketing.

390h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Nivelamento

Objetivo: introduzir ao aluno conceitos básicos e muitas vezes de nivelamento dado a multidisciplinariedade do curso e do perfil de egressos

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Marketing

Tendo como pano de fundo o marketing aplicado à era digital e a rapidez de mudança dos mercados, a disciplina discute as práticas de gestão de marcas, a evolução da construção e da manutenção de marcas, e seu relacionamento com o ambiente e com as estratégias da empresa de modo a transformar a marca em vantagem competitiva para a organização; trabalhando o planejamento e gestão de marketing digital aplicado às tecnologias vigentes e as que ainda estão por vir

Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitalício do Cliente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.

Compreender os consumidores, em sua complexidade e diversidade, com base em pesquisas e buscando identificar tendências com foco em inovação. Criar projetos de Consumer Insights com base em estudos comportamentais capazes de trazer resultados práticos e lucrativos.

O resultado da atividade de marketing deve ser organizado e avaliável. Toda decisão, hoje, precisa ser passiva de avaliação de resultado. Nesse cenário a análise de dados ganha força. Essa disciplina visa levar o aluno a criar métricas de marketing e KPIs relevantes, baseados em objetivos estratégicos. Para isso, discute-se o processo de coleta de dados e desenvolvimento de personas no ambiente digital para estruturar a estratégia de marketing.

Propicia ao estudante a aplicação dos conceitos de negócios em um ambiente de baixo risco, levando-o à convivência com as consequências de suas próprias decisões. O simulador é um software que permite a elaboração, num ambiente virtual, de estratégias de negócios em diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, e, assim, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais.

Gestão

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Conceituar Data Warehouse. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização. Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP, CRM, OLAP.

Utilizando conceitos e técnicas da Toyota e Lean, o Ágil está revolucionando como as empresas entregam valor para seus clientes.

Neste curso vamos conversar sobre as diferenças entre o gerenciamento tradicional de projetos e o gerenciamento Ágil a partir da sua fundação.

Entenda porque é importante mudar o mindset para ser Ágil e porque Scrum é a forma de trabalho Ágil mais popular hoje em dia.

Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento utilizando técnicas Ágeis.

Inovação

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Aborda os seguintes tópicos: ambiente empresarial e seu componente tecnológico, processo de inovação, difusão de novas tecnologias, inovações em cadeia, estratégias tecnológicas e suas relações com planos de negócios, características de organizações inovadoras.

A disciplina apresentará diversos tipos de narrativas, com o intuito de enriquecer o repertório do discente e prepará-lo para realizar produtos que atendam estrategicamente os objetivos propostos pela empresa. Serão realizados debates e análises a respeito de estrutura narrativa, estética, linguagem, a partir de produtos artísticos e comunicacionais de qualidade. Abordará os seguintes tópicos: diferentes formas de estruturação narrativa, construção de personagens, crítica cultural, storytelling e branded content.

Liderança

Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes, discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao estudante subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

O processo de negociação demanda uma postura de planejamento, de organização e principalmente de preparação do negociador. A disciplina contempla as técnicas de negociação, as etapas do processo, as estratégias e táticas, a superação de impasses e concessões, além das habilidades comportamentais na negociação.

Integração

Ao final de cada semestre, com o apoio do professor orientador, será desenvolvido um projeto de modo a aplicar, na prática, as competências desenvolvidas ao longo do semestre e trabalhar as interdisciplinaridades entres os diversos assuntos trabalhados.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“A Pós Certificate em Marketing e Negócios é um curso desenvolvido pra que recém-formados, ou quem está começando a sua atividade na área agora, tenham uma visão geral do trabalho de marketing.”
Iná Futino Barreto
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.300,00

11x

R$ 2.878,78

+1x R$ 2.892,61

mensalidade

35x

R$ 1.073,59

+1x R$ 1.182,10

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 32.738,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 2.878,78

+

1x R$ 2.892,61

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 1.974,69

+

1x R$ 2.010,22

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.523,39

+

1x R$ 1.582,02

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.254,72

+

1x R$ 1.292,40

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.073,59

+

1x R$ 1.182,10

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me