Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Certificate

Certificate em negócios internacionais

Aulas

Às segundas e quartas-feiras

Data de início

16/08/2021

Aula inaugural 12/08/2021

Modalidade

Presencial

Discutir conceitos fundamentais para a compreensão e formulação de estratégias voltadas à internacionalização; capacitar o profissional para atuar tanto no mercado internacional quanto no processo de internacionalização; e habilitar o profissional a desenvolver uma mentalidade global e a atuar como diplomata corporativo.

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30

R$ 1.300,00

1x Matrícula

35X R$ 1.073,59

+1x R$ 1.182,10

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

sao-pos_0010_Certificate em Negócios Internacionais-min
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Atuação em ambientes internacionais e internacionalizados

O curso de Pós Certificate em Negócios Internacionais visa capacitar gestores para atuar em ambientes internacionais e internacionalizados. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os estudantes a compreenderem melhor as tendências dos mercados internacionais, bem como as dinâmicas empresariais em um cenário de interdependência de produção e comercialização. Para isso, trabalha com diferentes ferramentais analíticos e práticos voltados à compreensão da realidade dos negócios internacionais.

 

A matriz de disciplinas apresenta temas fundamentais para a formação de um estrategista que deve operar no ambiente internacional. Com disciplinas voltadas às técnicas de internacionalização de empresas, análise do ambiente de negócios e formulação de estratégias de marketing global, oferece uma posição única no mercado brasileiro.

Para quem se destina?

Dirigido a recém-formados e a profissionais com mais de 3 anos de experiência, com formação em Relações Internacionais, Comércio Internacional, Administração ou cursos correlatos, e que busquem desenvolvimento de carreira no ambiente corporativo ligado aos negócios internacionais. 

 

Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Nivelamento – Fundamento da Gestão de Negócios

Objetivo: introduzir ao aluno conceitos básicos e muitas vezes de nivelamento dado a multidisciplinariedade do curso e do perfil de egressos

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Competências profissionais para negócios internacionais

A realidade contemporânea demanda novas competências profissionais. A Quarta Revolução Industrial promove um mundo de intensas transformações, que exige dos profissionais o constante desenvolvimento de competências para lidar com uma nova realidade. Nesse contexto, competências meta-cognitivas, transversais, sociais, emocionais e digitais ganham relevância sobre as técnicas mais tradicionais. Esta disciplina tem por objetivo identificar as principais competências que precisam ser desenvolvidas pelos profissionais de hoje e do futuro, com foco no desenvolvimento de uma mentalidade mais bem alinhada com a do cotidiano dos negócios internacionais: global mindset.

A internacionalização de uma empresa não é determinada e/ou conduzida apenas por fatores econômicos e políticos. Existe a dimensão comportamental das lideranças executivas que conduzem este processo. Estes profissionais se destacam pela mentalidade global, mas, também, por assumir a função de diplomatas das empresas na elaboração e condução de estratégias de expansão com terceiros mercados no exterior e no mercado nacional, com objetivo de facilitar os relacionamentos, posicionamento e negócios. Esta disciplina tem por objetivo capacitar os seus participantes à função da diplomacia corporativa, apresentando as suas principais características, objetivos e ferramentas.

Contexto e cenários contemporâneos

Os Negócios Internacionais das empresas são impactados pelas políticas nacionais dos governos. Da mesma forma, as relações internacionais e de política externa dos países conformam instituições e contextos que determinam, em grande parte, as dinâmicas econômicas nacionais e internacionais. É função do profissional dos negócios internacionais atentar e lidar com estes contextos e cenários. Esta disciplina tem por objetivo identificar os principais problemas políticos contemporâneos internacionais que têm determinado o rumo e as geometrias do sistema internacional, com vistas a projetar cenários e seus impactos nos negócios das empresas em processo de internacionalização.

A análise das relações econômicas internacionais, principalmente os fluxos financeiros, de comércio e investimento, passa, atualmente, pelo entendimento das Cadeias Globais de Valor, as quais reordenaram a geografia econômica de produção e dos serviços globalmente. Esta disciplina tem por objetivo desenvolver competências e aplicar técnicas de mapeamento de cadeias globais de valor para preparar os profissionais dos negócios internacionais a analisar e propor estratégias de internacionalização a partir dessa nova realidade.

Ambientes políticos dos negócios internacionais

As relações entre empresas e governos passam por reconfigurações. E, atualmente, os governos, interessados nas atividades empresariais internacionais, porque impactantes de suas economias nacionais, não formulam e implementam apenas políticas de restrições a essas atividades, mas, também, de apoio e incentivos. O objetivo desta disciplina é identificar os principais tipos e instrumentos de políticas governamentais nacionais que restringem e incentivam à internacionalização de empresas, com vistas a preparar o profissional dos negócios internacionais a considerar esses fatores em suas estratégias de expansão internacional.

As estratégias de mercado das empresas, focadas em seus clientes e fornecedores, não são mais suficentes no contexto contemporâneo. A complexidade dos contextos políticos e sociais nacionais e internacionais exigem que as empresas também se relacionem com governos e sociedades. Nos negócios internacionais não é diferente. Demandas sociais, bem como políticas governamentais, impactam as dinâmicas empresarias no mundo, positiva e/ou negativamente. Por isso, elaborar estratégias de relacionamento com estes stakeholders é fundamental. Esta disciplina tem por objetivo apresentar estratégias não mercado das empresas e explorar técnicas de defesa de interesses em temas de negócios internacionais.

Negócios internacionais

A internacionalização é uma decisão estratégica de longo prazo das empresas. Para que as chances de sucesso aumentem, é relevante que as empresas reflitam sobre os motivadores e justificativas dessa expansão, bem como entendam as principais dimensões envolvidas em seu planejamento e condução. Esta disciplina tem por objetivo apresentar os principais itens de reflexão da elaboração da estratégia de internacionalização de empresas e negócios para preparar os seus profissionais a liderar e conduzir este processo nas empresas.

As empresas que desejam se internacionalizar enfrentam o desafio de priorizar mercados de destino que apresentem potencial para consecução dos objetivos pretendidos com a internacionalização. Saber priorizar mercado, torna-se, portanto, competência importante para dar foco à estratégia de internacionalização. Esta disciplina tem por objetivo desenvolver competências informacionais de modelagem de critérios e indicadores para prospecção de dados, com vistas a priorizar os mercados mais aderentes e adequados à internacionalização.

Mercados de destino priorizados pelas empresas em processo de internacionalização precisam ver investigados. Afinal, é esperado que a empresa tenha que adaptar o seu modelo de negócios à realidade local, da mesma forma que considerar os seus custos e riscos. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as principais dimensões envolvidas na análise do mercado selecionado para internacionalização, em que se destacam o ambiente de competição e normativo.

A expansão das empresas para mercados no exterior exige que adaptações sejam feitas no modelo de negócios, tendo em vista, dentre outras dimensões, a realidade dos clientes. Dessa forma, deve ser elaborada uma estratégia de marketing específica para cada mercado. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as principais dimensões e variáveis envolvidas na elaboração de uma estratégia de marketing internacional.

A internacionalização de uma empresa não demanda apenas análises estratégicas de mercado. É fundamental pensar a sua gestão. Afinal, a internacionalização impacta toda a empresa, inclusive o seu modelo organizacional. Esta disciplina tem por objetivo identificar as principais dimensões do modelo organizacional das empresas que são impactados com a internacionalização, capacitando os seus profissionais a alinhá-las com à estratégia de atuação nos mercados internacionais.

Integração

Elaboração de uma estratégia de internacionalização que inclua os principais temas e racionais do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Mas e você, está preparado para desenvolver as competências necessárias para colocar mais Brasil no mundo? Convido a conhecer o Certificate em Negócios Internacionais da ESPM.”
Diego Bonaldo Coelho
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.300,00

11x

R$ 2.878,78

+1x R$ 2.892,61

mensalidade

35x

R$ 1.073,59

+1x R$ 1.182,10

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 32.738,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 2.878,78

+

1x R$ 2.892,61

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 1.974,69

+

1x R$ 2.010,22

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.523,39

+

1x R$ 1.582,02

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.254,72

+

1x R$ 1.292,40

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.073,59

+

1x R$ 1.182,10

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me