Consistem em propiciar a aquisição de uma visão estratégica da atividade de marketing e favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas adequadas para atuar no mundo corporativo tais como visão holística de negócios, criatividade, capacidade de gestão, liderança e engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Busca-se, assim, incentivar os profissionais a serem agentes de mudança e capacita-los a se tornar líderes em suas áreas de atuação.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Pós-Graduação Certificate Professional em Negócios e Marketing é um curso que visa desenvolver gestores para atuar em mercados multimodais (on/off line) e em constante mudança na gestão e tecnologia, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias empresariais em ambientes complexos. Por meio da apresentação holística, o curso permite um entendimento global de negócios e marketing, bem como das inter-relações entre as diferentes áreas de atuação nos novos modelos de mercado.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
O curso é destinado, prioritariamente, a jovens profissionais que buscam ascensão e aceleração na carreira, ampliação do conhecimento e capacitação técnica e gerencial. Indicado para profissionais de diferentes formações e áreas de atuação que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de gestão de negócios com ênfase em marketing.
Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
Objetivo: introduzir ao aluno conceitos básicos e muitas vezes de nivelamento dado a multidisciplinariedade do curso e do perfil de egressos
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.
Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança em ambientes digitais com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
A disciplina possibilita a compreensão das diversas etapas de uma negociação nos novos ambientes off/on line, baseada na análise e tomada de decisão da melhor forma para se negociar com os diversos tipos de clientes em ambientes cada vez mais tecnológicos e mercados dinâmicos e inovadores.
A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos inovadores com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão, inovação e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).
A disciplina tem por objetivo ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento do estudante quanto a abordagens alternativas, principais conceitos, modelos genéricos e ferramentas analíticas para a formulação de estratégias empresariais em negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada. O estudante terá contato com temas relativos a definição de novos modelos de negócios, análises macro ambiental, setorial e concorrencial, cadeia de valor, vantagens competitivas e formas estratégicas de utilização dos principais recursos de um negócio, exploração de sinergias tecnológicas e mercadológicas em negócios e empresas e estratégias genéricas de competição e crescimento
A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing B2C e B2B online e off-line, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e a atuação do trade marketing bem como as tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa com o intuito de ampliar e organizar o conhecimento do aluno neste processo essencial da gestão organizacional no competitivo mundo dos negócios.
Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando a transformação digital e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.
Considera os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e a interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.
Aborda o processo de gestão e divulgação de marcas explorando seus aspectos mais relevantes, tais como: construção do brand equity; arquitetura e extensão de marcas, criação e manutenção da identidade e consciência de marca por meio de ações de comunicação integrada em plataformas digitais.
Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line.
A disciplina apresenta na teoria e na prática a aplicação estratégica de métricas e web analytics em projetos de marketing e negócios digitais, auxiliando na tomada de decisão visando a otimização constante do retorno sobre o investimento em comunicação, relacionamento e venda nos diversos ambientes de negócios.
O simulador Markstrat é um software que permite aos alunos a elaboração, em um ambiente virtual, de estratégias de marketing e vendas nos diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. O objetivo é propiciar aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing num ambiente de baixo risco e levá-los à convivência com as consequências de suas próprias decisões.
Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência na elaboração de um plano de negócios ou plano de marketing, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base nas análises de informações de mercado, concorrência, tecnologia e comportamento de compra dos clientes.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Matrícula
R$ 1.300,00
+
1x R$ 32.738,00
Matrícula
R$ 1.300,00
+
11x R$ 2.878,78
+
1x R$ 2.892,61
Matrícula
R$ 1.300,00
+
17x R$ 1.974,69
+
1x R$ 2.010,22
Matrícula
R$ 1.300,00
+
23x R$ 1.523,39
+
1x R$ 1.582,02
Matrícula
R$ 1.300,00
+
29x R$ 1.254,72
+
1x R$ 1.292,40
Matrícula
R$ 1.300,00
+
35x R$ 1.073,59
+
1x R$ 1.182,10
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.
Tel.: (11) 5085-6652
E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*
A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:
Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.
De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM
saída do Metrô Ana Rosa
(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)
Horários:
06h30 às 13h30
14h30 às 17h
18h às 23h30
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!
Atendimento por WhatsApp