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Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 14/03/2024

Sobre o curso

A Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital tem como objetivo desenvolver profissionais para atuação na era digital, com visão criativa e conhecimento para planejar ações inovadoras de marketing digital.

 

O programa consolida conhecimentos de comunicação e marketing digital dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento globalizado da sociedade atual.

 

Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto aplicado de comunicação e marketing na conclusão de curso, unindo disciplinas e estratégias de ensino com o intuito de levar o aluno a entender e a consolidar seus conhecimentos na lógica do mercado digital, difundida em cada um dos módulos.

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

Início das aulas: 19/03/2024

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 360h

35X R$ 1.229,19

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 19/03/2024

Modalidade

HyFlex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente* nas unidades ESPM ou virtualmente via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Eventos ESPM

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Sobre o curso

Análise teórica e prática dos processos de marketing digital e suas conexões com estratégias no ambiente digital

Essa pós-graduação é indicada para quem deseja compreender e trabalhar com marketing digital, utilizando ao máximo suas principais ferramentas, que, hoje, vêm dominando o ambiente moderno da comunicação.

 

O curso combina análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital.

 

Serão abordados conceitos que vão desde os princípios da comunicação e do marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão, entrando em produção e comunicação em ambientes interativos, até a articulação desses aspectos na construção de campanhas e produtos digitais.

A Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital compreende módulos que desenvolvem as seguintes habilidades:

 

  • Estratégico e conceitual: Compreender os conceitos de marketing digital e todo o ambiente que permeia essa área, aprendendo a desenvolver habilidades estratégicas e analíticas diante de ferramentas e tendências tecnológicas capazes de potencializar a transformação digital em projetos empresariais.

 

  • Aplicação digital: Compreender, diagnosticar e propor soluções para os desafios do mercado de marketing digital com propostas inovadoras, estruturadas em práticas de mercado e com 100% da abordagem digital. Cada disciplina foi pensada na aplicação real do mercado, passando por todas as áreas que compreendem o marketing digital das grandes empresas e agências.

 

  • Habilidades empresariais: Desenvolver habilidades de liderança, apresentação de resultados, técnicas de negociação e diplomacia corporativa culturalmente sensível que promovam a ascensão de carreira de forma saudável e a melhoria contínua de uma cultura organizacional inovadora.

 

  • Integração: O Projeto Integrativo Multidisciplinar visa suportar o aprendizado na execução de projetos de marketing digital voltados para a inovação com métodos apropriados e globalizados.
Pos Graduacao Certificate em Comunicacao e Marketing Digital SP 1
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Profissionais de diversas áreas, em início de carreira, que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo do marketing digital, que necessitem de uma especialização nessa área e que procurem atender às novas possibilidades emergentes.

O que você vai aprender:

Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

Nivelamento

– Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Módulo Estratégico Conceitual

– Compreender o branding aplicado à era digital e à rapidez de mudança dos mercados.

 

Esta disciplina discute as práticas fundamentais, evolução da construção e manutenção de marcas, relacionando o tema com o ambiente digital de modo a transformá-las em uma vantagem competitiva para a organização, unindo os conceitos básicos de comunicação integrada à velocidade do digital aplicado às tecnologias vigentes e às tecnologias que ainda estão por vir.

O objetivo da disciplina é fazer com que o aluno conheça as metodologias ágeis de desenvolvimento de software, gestão de produto e projetos digitais, entendendo por que é importante mudar o mindset para ser ágil, vivenciando na prática o Scrum e o Kanban.

 

Será desenvolvido um projeto desde a sua concepção até o planejamento, utilizando técnicas ágeis, aprendendo a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de tecnologia correlatas ao marketing digital e à comunicação.

 – Conhecer as principais plataformas digitais que englobam gestão de conteúdo, com aplicação em e-commerce, conteúdo institucional, blogs, multimídia e de relacionamento com o cliente.

– Inteligência na gestão de conteúdo personalizado, plataformas para o desenvolvimento de apps, gerenciamento de e-commerce, marketplace e conteúdo otimizado para diferentes dispositivos.

– Conhecer a abrangência e as aplicações da inteligência digital, desenvolvendo no profissional capacidades para tomar decisões baseadas em dados que promovam a competitividade das empresas.

– Discutir a vanguarda das ferramentas de análises digitais e os principais recursos atuais de captura e análise de dados, além de aprimorar a capacidade de apresentá-los de forma a impactar a audiência para fazê-los pensar, sentir e agir em um processo de contar história em relatórios e apresentações.

Módulo de Aplicação Digital

– Abordar conceitos e estratégias nas mídias sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em campanhas digitais, integrando estratégias de marketing com influenciadores, em um canal direto com o público, as marcas e criadores de conteúdo, aumentando a relevância no disputado mundo das redes sociais.

– Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica.

– Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas, técnicas de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital.

– Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas.

– Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

– Conhecer os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content.

– Os modelos de produção e as etapas de planejamento de conteúdo: definição de pautas, calendário, profundidade, abrangência, frequência e equipe.

– Compreender a utilização dos recursos multimídia de forma integrada, com foco na jornada do usuário, abrangendo estratégia, planejamento, operação, mensuração de resultados e distribuição de conteúdo para o mercado digital.

– Compreender o ecossistema de AdTech e Martech, a mentalidade e o processo de Growth Hacking.

– Promover o conhecimento estratégico e o uso aplicado de tecnologias em todas as etapas do marketing.

– Conhecer o processo de otimização e mensuração de anúncios digitais em campanhas integradas com o retorno de investimento da empresa.

– Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais.

– Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento.

– Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

– Estudar o uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações nas estratégias de marketing, entendendo o cenário móvel no Brasil e os ecossistemas que permeiam os distintos canais de comunicação móvel no mundo.

– Englobar tendências futuras de marketing nesses ambientes com foco na experiência dos usuários (UX) nos diversos formatos digitais.

Módulo de Habilidades Empresariais

– Permitir que o aluno compreenda a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da comunicação eficaz na condução de uma carreira de alto desempenho.

– Traz ferramentas e discussões com ênfase no ranking de habilidades do World Economic Forum (The Future of Jobs Report), inteligência emocional e empatia, além de trabalhar comunicação eficaz, comunicação não violenta, safe zone, como fazer conversas difíceis, feedback e relacionamentos interpessoais.

Módulo de Integração

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

 

O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

HyFlex​

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

23/03/2024, 27/04/2024, 08/06/2024, 25/05/2024, 20/07/2024, 29/06/2024, 31/08/2024, 10/08/2024, 28/09/2024, 14/09/2024, 09/11/2024, 14/12/2024

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

“O curso combina análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital, abordando conceitos que abrangem os princípios da comunicação e do marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão. Esse curso é indicado para aqueles que desejam compreender e trabalhar com marketing digital, utilizando ao máximo suas principais ferramentas, que, hoje, vêm dominando o ambiente moderno da comunicação.”

Depoimentos de quem já passou por aqui