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Pós-graduação ESPM

Pós-graduação Certificate em comunicação e marketing digital

AULA INAUGURAL: 13/03/2023

Sobre o curso

O objetivo do curso é desenvolver profissionais para atuar na era digital, com visão criativa e conhecimento para planejar ações inovadoras de marketing digital. O programa consolida conhecimentos de comunicação e marketing digital dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento globalizado da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto aplicado de comunicação e marketing na conclusão de curso.

Pós-graduação Certificate em comunicação e marketing digital

Início das aulas: 14/03/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 360h

35X R$ 1.148,75

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 16/03/2023

Objetivo do curso

A demanda por profissionais de marketing digital que possam navegar por toda a atual transformação digital é algo desafiador.

Esse curso é indicado para aqueles que desejam compreender e trabalhar com marketing digital, utilizando ao máximo suas principais ferramentas, que hoje vêm dominando o ambiente moderno da comunicação. O curso combina análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital. Serão abordados conceitos que vão desde os princípios da comunicação e marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão, entrando em produção e comunicação em ambiente interativos, até a articulação destes aspectos na construção de campanhas e produtos digitais.

 

A demanda por profissionais de marketing digital que possam navegar por toda a atual transformação digital é algo desafiador. Muitas empresas relatam o esforço de encontrar e reter profissionais com as habilidades atualizadas e estratégicas no mercado digital. Isso mostra o momento perfeito para desenvolver tais habilidades que oferecem o maior impacto para os empregadores.

Ao longo do programa, você aprenderá a:

  • Dominar os principais fundamentos dos canais de marketing digital, como display, marketing de busca e mídia social, mergulhando a fundo no mundo do marketing de conteúdo;
  • Explorar o impacto das principais tendências na indústria de marketing digital, incluindo Mobile Marketing e Automação;
  • Descobrir estruturas de implementação e análises orientadas por dados (Data Driven), assim como a mensuração de campanhas de marketing digital;
  • Desenvolver habilidades corporativas de mercado e em como apresentar resultados de forma estratégica e atualizada.

 

Ao longo do programa, você irá:

  • Entender toda a perspectiva de estratégia e implementação necessária para se tornar um profissional de marketing digital;
  • Obter experiência prática de habilidades essenciais de marketing digital, incluindo SEO, SEM, mídia social, marketing por e-mail e anúncios em display;
  • Aprender como otimizar suas estratégias de marketing usando métricas, otimização de conversão e testes A / B;
  • Criar conteúdo de alto impacto para uma nova geração de consumidores;
  • Desenvolver estratégias de publicidade nas mídias sociais usando conteúdo que você mesmo planejará.

HYFLEX

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização.
Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente* nas unidades ESPM ou virtualmente via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking. Ou participe virtualmente de onde estiver para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

* Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex

Para quem se destina

Profissionais de diversas áreas, em início de carreira, que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo do marketing digital, que necessitem de uma especialização nesta área e que procurem atender as novas possibilidades emergentes. Indicado para profissionais em início de carreira e em fase de crescimento profissional.

O que você irá aprender

Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

Nivelamento

Objetivo: introduzir ao aluno conceitos básicos e muitas vezes de nivelamento dado a multidisciplinariedade do curso e do perfil de egressos

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Módulo estratégico e conceitual

Compreender os conceitos de marketing digital e todo o ambiente que permeia essa área. Aprendendo a desenvolver habilidades estratégicas e analíticas diante de ferramentas e tendências tecnológicas capazes de potencializar a transformação digital em projetos empresariais.

Compreender o marketing aplicado à era digital e a rapidez de mudança dos mercados. Esta disciplina discute as práticas fundamentais de branding, a evolução da construção e manutenção de marcas, e seu relacionamento com o ambiente digital de modo a transformá-las em uma vantagem competitiva para a organização; unindo os conceitos básicos de comunicação ao planejamento e gestão de marketing digital aplicado às tecnologias vigentes e as que ainda estão por vir.

O objetivo da disciplina é que o aluno conheça as metodologias ágeis de desenvolvimento de software, gestão de produto e projetos digitais, entendendo por que é importante mudar o mindset para ser ágil, vivenciando na prática o Scrum e Kanban. Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento utilizando técnicas ágeis, aprendendo a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de tecnologia correlatas a marketing digital e comunicação.

Conhecer as principais plataformas digitais que englobam gestão de conteúdo, com aplicação em e-commerce, conteúdo institucional, blogs, multimídia e de relacionamento com o cliente. Inteligência na gestão de conteúdo personalizado, plataformas para o desenvolvimento de apps, gerenciamento de e-commerce, marketplace e conteúdo otimizado para diferentes dispositivos.

Conhecer a abrangência e aplicações da inteligência digital, desenvolvendo no profissional capacidades para tomar decisões baseada em dados que promovam a competitividade das empresas. Discutir a vanguarda das ferramentas de análises digitais e os principais recursos atuais de captura e análise de dados, além de aprimorar a capacidade de apresentá-los de forma a impactar a audiência para fazê-los pensar, sentir e agir em um processo de contar história em relatórios e apresentações.

Módulo de aplicação digital

Compreender, diagnosticar e propor soluções para os desafios do mercado de marketing digital com propostas inovadoras, estruturadas em práticas de mercado e 100% da abordagem digital. Cada matéria foi pensada na aplicação real do mercado, passando por todas as áreas que compreendem o marketing digital das grandes empresas e agências.

Abordar conceitos e estratégias nas mídias sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em campanhas digitais. Integrando estratégias de marketing com influenciadores, em um canal direto com o público, as marcas e criadores de conteúdo, aumentando a relevância no disputado mundo das redes sociais.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Conhecer os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content.  Os modelos de produção e as etapas de planejamento de conteúdo: definição de pautas, calendário, profundidade, abrangência, frequência e equipe. Compreender a utilização dos recursos multimídias de forma integrada, com foco na jornada do usuário, abrangendo estratégia, planejamento, operação, mensuração de resultados e distribuição de conteúdo para o mercado digital.

Compreender o ecossistema de Martech, a mentalidade e processo de Growth Hacking. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de tecnologias em todas as etapas do marketing. Conhecer o processo de otimização e mensuração de campanhas integradas com o retorno de investimento da empresa.

Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

Estudar o uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações nas estratégias de marketing, entendendo o cenário móvel no Brasil e os ecossistemas que permeiam os distintos canais de comunicação móvel no mundo. Englobando tendências futuras de marketing nesses ambientes com foco na experiência dos usuários (UX) nos diversos formatos digitais.

Módulo de habilidades empresariais

Desenvolver habilidades de liderança, apresentação de resultados, técnicas de negociação e diplomacia corporativa culturalmente sensível que promovam a ascensão de carreira de forma saudável e a melhoria contínua de uma cultura organizacional inovadora.

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Módulo de integração

O Projeto Integrativo Multidisciplinar visa suportar o aprendizado na execução de projetos de marketing digital voltados para a inovação com métodos apropriados e globalizados.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

HyFlex​

Modalidade do curso

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 19/02/2023

11x

R$ 3.080,32

+1x R$ 3.095,17

mensalidade

35x

R$ 1.148,75

+1x R$ 1.264,94

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 35.030,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 3.080,32

+

1x R$ 3.095,17

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.112,94

+

1x R$ 2.150,93

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.630,04

+

1x R$ 1.692,85

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.342,56

+

1x R$ 1.382,98

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.148,75

+

1x R$ 1.264,94

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM

saída do Metrô Ana Rosa

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)


Horários:

06h30 às 13h30

14h30 às 17h

18h às 23h30 

 
Serviço gratuito e exclusivo aos alunos da ESPM, apresente a carteirinha de aluno no momento do embarque.

Campus ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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Pós-graduação Certificate em comunicação e marketing digital

Início das aulas: 14/03/2023

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